Mesmo com uma legislação restritiva, o crescimento de empregos no mercado de cannabis de forma direta tende a aumentar ainda mais

Foto: iStock
De acordo com um levantamento feito pela Kaya Mind, empresa especializada em dados do setor de cannabis, o Brasil possui pelo menos 1.027 profissionais que trabalham diretamente na indústria canábica.
Embora o número pareça pequeno, houve um crescimento considerável em apenas um ano. De setembro de 2021 a setembro de 2022 houve um crescimento de 37% nas vagas, que vão de marketing à logística.
Para fazer a pesquisa, foram considerados apenas pessoas que trabalham de forma direta em empresas focadas em cannabis, não levando em conta aqueles que trabalham indiretamente, como advogados, prestadores de serviço e contadores.
Mais empregos ainda
Apesar do engajamento dos empreendedores no Brasil, o uso da cannabis ainda é bastante restrito. Por isso, desde 2015 circula na Câmara dos Deputados um projeto de lei que pretende legalizar tanto o cultivo da planta em solo nacional como a comercialização dos produtos derivados.
O PL 399 havia sido aprovado por uma comissão especial, mas voltou ao plenário depois de um abaixo assinado feito por opositores. Agora o projeto aguarda uma iniciativa do presidente da casa, Arthur Lira (Progressistas), para ser posto em votação.
A Kaya Mind também projeta que a aprovação de todas as formas de usos da planta (inclusive o uso adulto), poderia resultar em cerca de 328 mil vagas de emprego.
Aprenda sobre cannabis medicinal!
A Dr. Cannabis é um portal de educação sobre a planta que pode te ajudar de várias maneiras, desde a prescrição, cuidado até o funcionamento do mercado. Veja mais.