• 27 de junho de 2022

Distribuição de cannabis é feita por uma ONG para quem se vacinar contra a Covid-19

 Distribuição de cannabis é feita por uma ONG para quem se vacinar contra a Covid-19

Sem dúvidas os consumidores de cannabis nunca quiseram se vacinar tão rápido como agora. Isso graças a uma ONG dos Estados Unidos que pretende distribuir cannabis para esses que se vacinarem. 

Em Washington, Estados Unidos, foi encontrado um jeito curioso de tentar fazer as pessoas serem vacinadas contra a COVID-19.

Essa estratégia surgiu através da ONG DC Marijuana Justice (DCMJ), que prometeu que quem quiser ir até as estações de vacinações pode sair com um brinde: uma bolsa de cannabis. 

Essa campanha é chamada de  “Vaccine Based”. Adam Eidinger, um dos fundadores da organização, disse que a iniciativa é um jeito de apoiar a ciência. 

“Caso você acredite na ciência que apóia a cannabis medicinal, talvez acredite na ciência que apóia as vacinas efetivas”, disse ele. 

“Nós estamos procurando maneiras de comemorar com segurança o fim da pandemia e não temos conhecimento de nada que possa unir as pessoas mais do que a cannabis”, disse  Nikolas Schiller, outro fundador do coletivo, à Forbes. 

“O DCMJ acredita que a cannabis deve ser consumida com segurança e responsabilidade, e a pandemia tornou increvelmente difícil para muitos adultos usufluir da sua cannabis em casa”,  acrescentou. 

Esta não é a primeira vez que o DCMJ tem distribuído cannabis por aí. Em janeiro de 2017, a ONG ofereceu milhares de cigarros da erva detida por Donald Trump em Washington

A ONG planejava fazer algo semelhante para comemorar a posse de Joe Biden. 

Porém, com o avanço da pandemia nos EUA, os planos mudaram: uma nova grande distribuição de articulações está prevista para ocorrer em julho deste ano. 

Referências

  • Aw journal

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias