Defensora da causa canábica, atriz Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Defensora da causa canábica, atriz Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Durante tratamento contra o câncer de mama, a atriz contou ao site SurvivorNet sobre como lidou com os efeitos colaterais e como a cannabis auxiliou no caminho. 

A atriz e cantora Olivia Newton-John, conhecida por filmes como Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978) e por hits como “Physical“, morreu aos 73 anos de idade na manhã de hoje (08/08). 

A notícia foi confirmada pela página oficial do Facebook da atriz, sem citar a causa da morte. Lembrando que ela lutava contra um câncer de mama desde a década de 1990. 

Porém, após se recuperar do tumor nos seios, ela viu a doença voltar em 2013, com metástase nos ossos e nas costas, progredindo para o estágio IV, o mais grave do câncer. 

Uso de cannabis 

Em julho de 2021 , Newton-John recebeu a notícia da morte da atriz Kelly Preston, esposa de John Travolta. O cantor era companheiro de trabalho de Olivia. Depois da mulher de seu amigo ter sido vítima de câncer de mama, a atriz decidiu procurar melhores opções de tratamento.

Na época, Olivia estava tomando altas doses de morfina, e queria encontrar terapias mais naturais. E em meio às suas procuras, a melhor solução foi a Cannabis medicinal.

“Eu me livrei da morfina com cannabis, o que eu acho incrível”, afirmou a atriz.

A partir do momento que ela colocou o produto à base de cannabis em seu tratamento, Newton-John incentivava as pessoas a experimentarem também, como uma opção para lidar com a dor.

“As pessoas deveriam saber disso, porque você não vai morrer por usar cannabis, e você pode usá-la para diminuir a morfina. Isso foi algo muito poderoso quando eu também descobri. Eu continuei em um regime com cannabis desde então.”

Procure um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Tire suas dúvidas.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas