• 25 de junho de 2022

Cresce cultivo de cannabis nos Estados Unidos e Canadá na quarentena

 Cresce cultivo de cannabis nos Estados Unidos e Canadá na quarentena

Há um mundo vasto além da planta, que envolve materiais e ferramentas para cultivo

Há um mundo vasto além da planta, que envolve materiais e ferramentas para cultivo

Companhias de jardinagem e também especializadas em sistema de filtragens tiveram um aumento maior que nos meses anteriores.

No começo do isolamento, as vendas de cannabis subiram em média 20% nos Estados Unidos. Em alguns lugares como no Colorado, as vendas cresceram até 120%. O consumo foi tão grande que o governo teve que decretar os dispensários como serviço essencial. E atualmente há até entregas delivery para que o consumidor possa ter um maior acesso à erva.

Apesar da ampliação dos meios para comprar cannabis, cresceu também o número de consumidores que optaram pelo plantio. Sem muito o que fazer dentro de casa, as hortas têm se mostrado um ótimo passatempo, e empresas menores estão investindo nestas pessoas.

Além dos Estados Unidos, o Canadá também mostrou um aumento nas vendas de ferramentas e artigos para plantar cannabis. Criar uma horta é um novo hobby que as pessoas descobriram no período de isolamento e que se mostrou rentável para as companhias.

Há quem ofereça videoaulas para ensinar a plantar cannabis, venda de mudas e materiais além de coleta na calçada. E não é preciso estar diretamente ligado no ramo de cannabis para lucrar. Lojas de equipamentos para os cuidados da planta, como luzes, sistema de filtragem e solo, filtros de ar e suprimentos especializados para o cultivo, também se deram bem na quarentena.

Algumas empresas que vendem artigos para lar e jardim aumentaram as vendas em até 11% e outras especializadas em sistemas de filtragem, tiveram um crescimento de até 60%, em comparação ao último trimestre.

Novo hobby

O plantio é um hábito que pode se manter após o isolamento, pois possui capacidades terapêuticas e também ajuda a aliviar o estresse causado pelo Coronavírus e suas consequências. Outra vantagem é que o plantio é mais econômico, por mais que necessite de um investimento inicial, é mais rentável a longo prazo para consumidores frequentes. 

 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias