No começo do isolamento, as vendas de cannabis subiram em média 20% nos Estados Unidos. Em alguns lugares como no Colorado, as vendas cresceram até 120%. O consumo foi tão grande que o governo teve que decretar os dispensários como serviço essencial. E atualmente há até entregas delivery para que o consumidor possa ter um maior acesso à erva.
Apesar da ampliação dos meios para comprar cannabis, cresceu também o número de consumidores que optaram pelo plantio. Sem muito o que fazer dentro de casa, as hortas têm se mostrado um ótimo passatempo, e empresas menores estão investindo nestas pessoas.
Além dos Estados Unidos, o Canadá também mostrou um aumento nas vendas de ferramentas e artigos para plantar cannabis. Criar uma horta é um novo hobby que as pessoas descobriram no período de isolamento e que se mostrou rentável para as companhias.
Há quem ofereça videoaulas para ensinar a plantar cannabis, venda de mudas e materiais além de coleta na calçada. E não é preciso estar diretamente ligado no ramo de cannabis para lucrar. Lojas de equipamentos para os cuidados da planta, como luzes, sistema de filtragem e solo, filtros de ar e suprimentos especializados para o cultivo, também se deram bem na quarentena.
Algumas empresas que vendem artigos para lar e jardim aumentaram as vendas em até 11% e outras especializadas em sistemas de filtragem, tiveram um crescimento de até 60%, em comparação ao último trimestre.
O plantio é um hábito que pode se manter após o isolamento, pois possui capacidades terapêuticas e também ajuda a aliviar o estresse causado pelo Coronavírus e suas consequências. Outra vantagem é que o plantio é mais econômico, por mais que necessite de um investimento inicial, é mais rentável a longo prazo para consumidores frequentes.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
STJ deve julgar o cultivo de cannabis em breve
Caso Isabel Veloso: Não pode usar CBD na gravidez?
PL em Goiás quer proibir o uso de cannabis em lugares públicos
Avanço do mercado canábico brasileiro alcança a MJBizCon
Qual é a posição de Kamala Harris sobre cannabis?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso