Se o Corinthians não proporciona uma vida melhor ao ex-jogador e apresentador Craque Neto, talvez a cannabis possa ajudar.
No programa desta quinta-feira (5), o apresentador corintiano revelou ter começado seu tratamento com óleo de cannabis para tratar insônia.
O ex-jogador também disse que toma antidepressivos por conta desta condição de saúde.
“Problema psicológico tenho eu, que tenho depressão há dez anos, e tomo Rivotril todo ano. Tô tomando cannabis, comecei ontem, três gotinhas pra ver se eu durmo, porque tenho insônia. É medicinal, é com médico. Talvez por isso eu esteja tão tranquilo”
Não é novidade para quem o acompanha que o tema está frequentemente presente na rotina do apresentador. Em uma transmissão ao vivo de um jogo do Corinthians em seu canal pessoal, Neto chegou a ligar para a própria mãe e sugerir: “vamos ter que plantar maconha”.
Se você já baixou nosso e-book “Trate Insônia com Cannabis”, já deve estar ciente dos principais benefícios da cannabis para a regulagem do sono.
O funcionamento é simples: o Sistema Endocanabinoide é responsável por estabelecer uma comunicação entre o cérebro e os processos do organismo.
Através deste sistema, os canabinoides elevam a biodisponibilidade de um neurotransmissor chamado serotonina, que regula o sono e outros processos do corpo.
Para o neurologista André Millet, o tratamento com cannabis deve servir a quem tem “uma visão menos alopática”, ou seja, quem queira tratar a raiz do problema, e não queira apenas tratar um dos sintomas.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Anvisa abre consulta pública sobre a regulamentação da cannabis
Abrario: União não pode mais restringir o cultivo da associação
Operação da PF deixa 900 pacientes sem cannabis medicinal
5 vezes em que apenas a cannabis ajudou no alívio da dor
Defensoria do Alagoas aciona justiça garantir a cannabis no SUS
Mercado global de cannabis deve atingir US$1,3 bi em dez anos
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso