Craque Neto no Donos da Bola: “Estou tomando cannabis medicinal”
Craque Neto no Donos da Bola: “Estou tomando cannabis medicinal”

Craque Neto no Donos da Bola: “Estou tomando cannabis medicinal”

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Se o Corinthians não proporciona uma vida melhor ao ex-jogador e apresentador Craque Neto, talvez a cannabis possa ajudar. 

No programa desta quinta-feira (5), o apresentador corintiano revelou ter começado seu tratamento com óleo de cannabis para tratar insônia.

O ex-jogador também disse que toma antidepressivos por conta desta condição de saúde.

“Problema psicológico tenho eu, que tenho depressão há dez anos, e tomo Rivotril todo ano. Tô tomando cannabis, comecei ontem, três gotinhas pra ver se eu durmo, porque tenho insônia. É medicinal, é com médico. Talvez por isso eu esteja tão tranquilo”

Não é novidade para quem o acompanha que o tema está frequentemente presente na rotina do apresentador. Em uma transmissão ao vivo de um jogo do Corinthians em seu canal pessoal, Neto chegou a ligar para a própria mãe e sugerir: “vamos ter que plantar maconha”.

Cannabis no tratamento da insônia

Se você já baixou nosso e-book “Trate Insônia com Cannabis”, já deve estar ciente dos principais benefícios da cannabis para a regulagem do sono.

O funcionamento é simples: o Sistema Endocanabinoide é responsável por estabelecer uma comunicação entre o cérebro e os processos do organismo.

Através deste sistema, os canabinoides elevam a biodisponibilidade de um neurotransmissor chamado serotonina, que regula o sono e outros processos do corpo.

Para o neurologista André Millet, o tratamento com cannabis deve servir a quem tem “uma visão menos alopática”, ou seja, quem queira tratar a raiz do problema, e não queira apenas tratar um dos sintomas.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas