Sim, você leu certo. Um avião feito e movido a cânhamo tem se tornado atração em meio aos que estão ligados ao universo canábico. Você deve estar se perguntando: ”Como isso é possível?” Calma, vamos entender melhor essa incrível descoberta.
A Hempearth, uma empresa canadense de cannabis, projetou o primeiro avião do mundo feito e movido por cânhamo (membro não intoxicante da família da cannabis 10 vezes mais forte que o aço).
Curiosamente, tudo, desde os acentos, asas, as paredes do avião e até as almofadas foram feitas com cânhamo.
O avião, com envergadura de 36 pés, pode suportar um piloto e 4 passageiros. Além disso, funciona com óleo 100% de cânhamo.
O cânhamo é mais leve do que os materiais aeroespaciais tradicionais, como o alumínio e fibra de vidro, e requer muito menos combustível para ter uma altitude considerável .
Mais importante ainda, o cânhamo não é tóxico, é sustentável, requer menos água e terra para crescer do que o algodão e, comparado ao aço ou fibra de carbono, ele quase não impacta o meio ambiente.
Derek Kesek, CEO da Hempearth disse:
“Esse projeto do avião é nosso primeiro experimento com cânhamo industrial e planejamos explorar muitos outros usos. Assim que estabelecemos os testes estruturais e as informações deste projeto, iremos aplicá-los a outras formas de construção. Este é o tipo de futuro que todos nós queremos aqui na terra. O céu não pode ser o limite. ”
A empresa Hempearth também está desenvolvendo compostos de cânhamo em Montreal no Canadá, que poderiam substituir toda a fibra de vidro na aviação e em outras indústrias, como construção.
“Eu construo coisas organicamente e faço uma coisa de cada vez”, acrescentou Kesek. “Richard Branson é minha maior inspiração porque ele está mostrando que os negócios não são mais normais: se você quer algo, vá buscá-lo.”
Quando o primeiro avião de cânhamo estiver completo, seu primeiro vôo será realizado no The Wright Brother’s Memorial em Kitty Hawk na Carolina do Norte.
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Em áudios, Nixon diz que a maconha não era perigosa
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
STJ deve julgar o cultivo de cannabis em breve
Caso Isabel Veloso: Não pode usar CBD na gravidez?
PL em Goiás quer proibir o uso de cannabis em lugares públicos
Avanço do mercado canábico brasileiro alcança a MJBizCon
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso