• 24 de junho de 2022

Conheça a Conferência Anual de Psicodélicos, na Califórnia

 Conheça a Conferência Anual de Psicodélicos, na Califórnia

Organizada pela Oakland Hyphae e realizada no The East Angel, no centro de Los Angeles, a Califórnia Psychedelic Conference terá um papel importante para o mercado de psicodélicos mundial. 

O fundador do encontro, Reggie Harris, que já esteve envolvido em outros eventos relacionados a psicodélicos, como a Psilocybin Cup e a Oakland Psychedelic Conference nos últimos dois anos, está animado em apresentar ao mundo a riqueza dos psicodélicos. 

Diversidade 

“Este não é mais um evento centrado em homens brancos com formação nas mais caras faculdades, que trabalham com biotecnologia ou farmacêutica e nunca tiveram nenhum obstáculo na carreira”, disse Harris. 

Ele comentou também que o evento quer focar em pessoas reais da comunidade, algumas das quais estão no “jogo dos psicodélicos” há décadas. 

Alguns dos mais renomados cultivadores de cogumelos do mundo estarão presentes, assim como terapeutas, ativistas, médicos e artistas. 

“Haverá discussões profundas sobre a história real da política psicodélica, organizada por pessoas que viveram essas histórias”, afirmou o comunicado da Oakland Hyphae para a imprensa. 

Ativismo 

O comunicado à imprensa também sugere que não se envolver ativamente na legalização dos psicodélicos pode “se tornar um pesadelo capitalista”; então, o objetivo deste evento é destacar algumas das mentes mais respeitadas da indústria para ajudar a orientar a legislação. 

“Essas pessoas colocaram suas vidas em risco e construíram essa cultura para que hoje possamos estar aqui”, disse Reggie.

Harris tem mais de uma década de experiência em campanhas públicas. Ele trabalhou em projetos públicos dentro de escolas em Oakland. 

No campo dos psicodélicos, ele entrou em contato com muitos dos principais produtores de cogumelos, trabalhou com um grande cultivador na Holanda e até foi consultor de uma fazenda de cogumelos jamaicanos.

Legislação

Esforços legislativos para psicodélicos estão ganhando espaço. Falando do cenário norte-americano, mais recentemente, o House Bill 2850 foi apresentado pelo deputado Tony Lovasco no Missouri. 

Se aprovado, permitirá que pessoas que sofrem de depressão resistente ao tratamento, PSTD ou doenças terminais, usem “dimetiltriptamina, ibogaína, mescalina e psilocibina” para tratamento médico. 

 

Arthur Pomares

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.

Mais Notícias