A Comissão Federal Suíça para Assuntos Relacionados ao Vício e à Prevenção de Doenças Não Transmissíveis expressou seu apoio à legalização da cannabis em um comunicado de imprensa do Conselho Federal Suíço.
As comissões parlamentares suíças já deram luz verde à legalização da cannabis, um regulamento que iria, portanto, além das experiências atuais na distribuição controlada de cannabis, que demoram a começar devido a problemas de qualidade com a cannabis e seus produtos.
“A atual política de cannabis é inadequada”, diz a comissão, que também aponta para os riscos à saúde. Para evitar que os consumidores sejam expostos a produtos potencialmente perigosos, “o mercado de cannabis deve ser legalizado e regulamentado”.
A simples descriminalização do consumo, a possibilidade de cultivar em casa ou vender através do sistema de saúde “não constitui uma alternativa credível ao mercado clandestino.
No entanto, sublinha a comissão, “nada justifica o incentivo ao consumo deste medicamento”, pelo que não deve ser promovido.
A comissão está, portanto, se posicionando para o controle da cannabis, tornando-a acessível sem anunciá-la.
No ano passado, o governo federal anunciou sua intenção de mudar as regras para a cannabis medicinal e acabar com a proibição da cannabis.
Em outubro passado, o Comitê de Seguridade Social e Saúde do Conselho de Estados recomendou que a Suíça legalizasse a maconha.
Anteriormente, a comissão de saúde pública do Conselho Nacional da Suíça havia dado sua aprovação. O governo agora deve começar a elaborar um projeto de lei, mas decidiu experimentar primeiro.
Se os experimentos de Basel e Zurique foram adiados, no primeiro caso porque foram encontrados resíduos de pesticidas na erva, o número de cidades participantes levará a uma rede experimental que poderá facilitar a implementação definitiva de uma legalização da maconha em toda a federação.
O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, inclusive no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso