A próxima reunião pode ter novos desdobramentos, uma vez que o relator pode alterar o texto
Anote na agenda: Na próxima quarta-feira (26) a Comissão Especial de Medicamentos formulados vai se reunir novamente para analisar o Projeto de Lei 399 que visa regularizar a cannabis medicinal e industrial no Brasil.
A sessão começará às 9h30. Como nas reuniões anteriores, será feita de forma híbrida, onde parte dos deputados irão ao Plenário Ulysses Guimarães e a outra parte participarão pelo Zoom.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já pediu aos líderes partidários que apresentem até a próxima segunda (24) os nomes das entidades ou representantes da sociedade civil para participar do debate.

Adiamentos
A Comissão Especial voltou a discutir o parecer do relator Luciano Ducci (PSB-PR) no dia 20 do mês passado. Há duas sessões, os parlamentares já poderiam estar votando na pauta para encaminhá-la ao senado.
Contudo, o grande número de requerimentos e a falta de um consenso têm adiado a votação. A maior divisão está principalmente em pontos como o cultivo em solo nacional.
Na próxima quarta-feira, é possível que haja novos desdobramentos, pois diante das críticas, o relator pediu ao presidente da comissão Paulo Teixeira (PT-SP) para mexer no texto, que foi concedido.