Anote na agenda: Na próxima quarta-feira (26) a Comissão Especial de Medicamentos formulados vai se reunir novamente para analisar o Projeto de Lei 399 que visa regularizar a cannabis medicinal e industrial no Brasil.
A sessão começará às 9h30. Como nas reuniões anteriores, será feita de forma híbrida, onde parte dos deputados irão ao Plenário Ulysses Guimarães e a outra parte participarão pelo Zoom.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já pediu aos líderes partidários que apresentem até a próxima segunda (24) os nomes das entidades ou representantes da sociedade civil para participar do debate.
A Comissão Especial voltou a discutir o parecer do relator Luciano Ducci (PSB-PR) no dia 20 do mês passado. Há duas sessões, os parlamentares já poderiam estar votando na pauta para encaminhá-la ao senado.
Contudo, o grande número de requerimentos e a falta de um consenso têm adiado a votação. A maior divisão está principalmente em pontos como o cultivo em solo nacional.
Na próxima quarta-feira, é possível que haja novos desdobramentos, pois diante das críticas, o relator pediu ao presidente da comissão Paulo Teixeira (PT-SP) para mexer no texto, que foi concedido.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso