O tema principal do evento será a análise de um “guia” com o resumo das regulamentações que deram certo ao redor do mundo
Nesta terça-feira (27) a Comissão de Legislatura Participativa da Câmara dos Deputados vai promover uma série de debates sobre a regulamentação da cannabis no país. No evento ainda será apresentado uma espécie de “manual” para entender os principais desafios de uma nova legislação sobre o tema.
Intitulado “Como regulamentar a cannabis: um guia prático”, trata-se de uma publicação produzida pela organização britânica Transform Drug Policy Foundation (Transforme a Política das Drogas, em português).
O documento é um resumo sobre o que foi aprendido com as experiências de regulamentação ao redor do mundo, com erros e acertos e o que pode ser aproveitado. O “manual” pode ser útil para uma possível regulamentação da planta no país.
A realização do debate foi solicitada pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) juntamente com o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que afirmaram ao portal de notícias da Câmara Legislativa que a intenção é auxiliar na reforma política da cannabis no Brasil.
De acordo com o portal da Câmara, além da apresentação do “guia”serão realizadas outras três mesas de debates com temas voltados à economia, reforma agrária e claro, a regulamentação da cannabis.
As mesas serão realizadas a partir das 10h no auditório Freitas Nobres, mas também poderão ser acompanhadas pelo canal da Câmara dos Deputados no youtube.
Confira a programação completa aqui
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Em áudios, Nixon diz que a maconha não era perigosa
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
STJ deve julgar o cultivo de cannabis em breve
Caso Isabel Veloso: Não pode usar CBD na gravidez?
PL em Goiás quer proibir o uso de cannabis em lugares públicos
Avanço do mercado canábico brasileiro alcança a MJBizCon
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso