• 28 de junho de 2022

Cientistas criam método para armazenar pólen de cannabis

 Cientistas criam método para armazenar pólen de cannabis

Cientistas desenvolveram uma maneira de melhorar a qualidade da germinação de pólen (conjunto dos minúsculos grãos produzidos pelas plantas) em plantas de cannabis, um método simples de armazenamento a longo prazo.

Para os cultivadores, essa nova descoberta pode ser útil, ajudando-os a evitar erros no processo e garantindo a qualidade durante o crescimento.

Garantir o armazenamento de pólen a longo prazo é importante para os cultivadores, por causa do principal papel que desempenha na geração das sementes. Esse estudo, que foi financiado pelo governo canadense.

O processo de armazenamento

Primeiro, a equipe criou um “ensaio para testar a qualidade desse pólen antes de usa-lo para polinização (o ato da transferência de células reprodutivas)”.

Eles conseguiram isso modificando um método que já exista, usado para avaliar o processo da germinação, usando um meio líquido em vez de um meio sólido, o que causou “uma melhora na imagem da planta e mais qualidade na germinação”, de acordo com o estudo.

Talvez ainda mais importante para os produtores, seja o desenvolvimento de um sistema de armazenamento de longo prazo para o pólen da cannabis.

“Fornecemos um protocolo fácil para a preservação, usando uma combinação de farinha de trigo cozida e armazenamento a longo prazo de pólen de cannabis em nitrogênio líquido”.

“Nosso protocolo permite um armazenamento valioso para manter uma grande coleção de genética”, disse o co-autor Igor Kovalchuk em uma entrevia a Marijuana Moment.

Para preservar o pólen, os pesquisadores removeram a umidade, adicionaram à farinha de trigo integral e os agentes de conservação e congelaram em nitrogênio líquido.

Quando eles removeram a mistura do nitrogênio líquido e a aplicaram nas plantas, houve uma ótima formação das sementes.


“Ao usar esse método, conseguimos manter a qualidade de germinação em nitrogênio líquido após 4 meses, garantindo preservação do pólen de cannabis”. A equipe também descobriu que o pólen pode variar nos estágios de floração.

O momento ideal para extrair o pólen parece ser durante a fase de floração média. Dessa forma, ele manteve “a qualidade por mais tempo, com 22% dos grãos de pólen germinando com sucesso, após 21 dias de armazenamento em um ambiente de baixa temperatura. Finalmente, fornecemos um protocolo mais facilitador para a preservação”, conclui.

Referências:

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias