Já imaginou se de repente um drone aparece no céu e começa a distribuir gratuitamente diversos saquinhos com maconha? Acredite, isso é possível e aconteceu. A maconha caiu do céu em Israel na quinta-feira, com um drone lançando centenas de pequenos sacos de cannabis nas ruas de Tel Aviv.
Esse acontecimento atraiu dezenas de pessoas, algumas ousadas o bastante para recolher os produtos grátis no meio de uma estrada movimentada enquanto os motoristas buzinavam para eles saírem da frente.
Os responsáveis por isso, é grupo que atende pelo nome de “Green Drone” e aparentemente fez a entrega aérea.
Mas isso não foi do nada, antes da entrega, o grupo postou um aviso no aplicativo Telegram ao qual dizia: “Chegou na hora, meus queridos irmãos. Isso é um pássaro? É um avião? Não, é o drone verde, distribuindo maconha grátis do céu. Aproveitem, meus amigos, este é o seu irmão piloto, certificando-se de que todos recebamos algum amor de graça. ”
Os idealizadores e responsáveis pela operação também se submeteram a um bloqueio imposto pelo governo na tentativa de evitar a propagação do coronavírus, explicando que a situação “exige pensar fora da caixa e descobrir novas formas de levar maconha aos consumidores”.
Por incrível que pareça, esse não é um caso isolado. A Green Drone planeja continuar o projeto “chuva de cannabis”, entregando cerca de 1kg de maconha dividido em saquinhos de 2 gramas todas as semanas.
Mas a primeira entrega não foi tão simples assim, e não se livrou de problemas. De acordo com o The Jerusalem Post, duas pessoas suspeitas de operar o drone foram presas .
Mesmo que Israel colabore para muitas pesquisas sobre a maconha, a planta ainda não foi legalizada, exceto sob circunstâncias médicas limitadas.
Neste ano, foi apresentado um projeto de lei para descriminalizar a cannabis e outro para legalizá-la para uso adulto, e a legislatura votou a favor encaminhar os dos projetos para uma leitura preliminar.
Sem dúvidas, a maconha não é nova na região. De acordo com um estudo recente que identificou resina de cannabis em um altar em um santuário construído por volta de 750 AC , uma antiga tribo bíblica em Israel usava maconha para produzir efeitos alucinógenos como parte de rituais de culto.
https://twitter.com/ItayBlumental/status/1301484011366297601
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
STF pode decidir sobre a cannabis em farmácias de manipulação
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso