• 28 de junho de 2022

“Chuva de maconha”: drone joga sacos de maconha à população de Israel

 “Chuva de maconha”: drone joga sacos de maconha à população de Israel

Já imaginou se de repente um drone aparece no céu e começa a distribuir gratuitamente diversos saquinhos com maconha? Acredite, isso é possível e aconteceu. A maconha caiu do céu em Israel na quinta-feira, com um drone lançando centenas de pequenos sacos de cannabis nas ruas de Tel Aviv.

Esse acontecimento atraiu dezenas de pessoas, algumas ousadas o bastante para recolher os produtos grátis no meio de uma estrada movimentada enquanto os motoristas buzinavam para eles saírem da frente. 

Os responsáveis por isso, é grupo que atende pelo nome de “Green Drone” e aparentemente fez a entrega aérea.

Mas isso não foi do nada, antes da entrega, o grupo postou um aviso no aplicativo Telegram ao qual dizia: “Chegou na hora, meus queridos irmãos. Isso é um pássaro? É um avião? Não, é o drone verde, distribuindo maconha grátis do céu. Aproveitem, meus amigos, este é o seu irmão piloto, certificando-se de que todos recebamos algum amor de graça. ”

Os idealizadores e responsáveis pela operação também se submeteram a um bloqueio imposto pelo governo na tentativa de evitar a propagação do coronavírus, explicando que a situação “exige pensar fora da caixa e descobrir novas formas de levar maconha aos consumidores”.

Por incrível que pareça, esse não é um caso isolado. A Green Drone planeja continuar o projeto “chuva de cannabis”, entregando cerca de 1kg de maconha dividido em saquinhos de 2 gramas todas as semanas.

Nem tudo ocorreu bem

Mas a primeira entrega não foi tão simples assim, e não se livrou de problemas. De acordo com o The Jerusalem Post, duas pessoas suspeitas de operar o drone foram presas .

Mesmo que Israel colabore para muitas pesquisas sobre a maconha, a planta ainda não foi legalizada, exceto sob circunstâncias médicas limitadas.

Cannabis em Israel

Neste ano, foi apresentado um projeto de lei para descriminalizar a cannabis e outro para legalizá-la para uso adulto, e a legislatura votou a favor encaminhar os dos projetos para uma leitura preliminar.

Sem dúvidas, a maconha não é nova na região. De acordo com um estudo recente que identificou resina de cannabis em um altar em um santuário construído por volta de 750 AC , uma antiga tribo bíblica em Israel usava maconha para produzir efeitos alucinógenos como parte de rituais de culto.

 

Referências

  • marijuana moment
  • metrópoles

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias