• 24 de junho de 2022

Carlos Santana lança marca de cannabis na Califórnia

 Carlos Santana lança marca de cannabis na Califórnia

Com a decisão de entrar na indústria da cannabis nos EUA, Santana, de 72 anos, está seguindo os passos de outros grandes músicos, como Willie Nelson, que lançou a marca Willie’s Reserve e o rapper Snoop Dogg pôs no mercado a linha Leafs.

O músico Carlos Santana é um guitarrista mexicano e americano, que alcançou fama no final dos anos 1960. 

Agora, está lançando a sua própria linha de produtos de cannabis, com o objetivo, segundo ele,  de melhorar a cura e o bem-estar espiritual. 

Ele fez uma parceria com uma empresa que já lançou marcas similares com os herdeiros de Bob Marley e Mickey Hart, o baterista da banda Grateful Dead.“A cannabis é uma janela ou uma porta para diferentes percepções da consciência”, disse o guitarrista.

“Ela fornece a você a opção de perceber, através de um filtro diferente de despertar e cura. A ideia da distância como uma ilusão, que te impede de se concentrar na sua essência. Ajuda você a se conhecer, se aceitar e ter a qualidade de vida de existir com alegria!”, acrescentou o músico.

Durante muitos anos, o guitarrista lutou pela legalização da cannabis. Em 2009, propôs ao então presidente Barack Obama que ele usasse os impostos sobre a venda legal de cannabis para financiar a educação pública.

Sua experiência pessoal com a cannabis

Santana afirma que por décadas a cannabis o ajudou a alcançar uma mentalidade para criar “músicas e expandir a imaginação e de como utilizar emoção, paixão e sentimentos ao criar uma canção”.

O plano do músico com a nova marca é de lançar os produtos no verão do hemisfério norte. Sua expectativa é que estejam disponíveis para compra em clínicas no estado da Califórnia.

Depois disso, Santana pretende lançar uma linha de produtos de canabidiol, que não tem o componente viciante da planta e é usado principalmente para fins medicinais.

O artista não revelou que nome dará à sua marca, mas para a revista Rolling Stone especulou que poderia ser inspirado pelos nomes de seus álbuns.

Referências

  • High Times
  • Jovempan
  • Sechat

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias