Nesta quinta-feira (28), a empresa que tem o maior ecossistema de Cannabis Medicinal da América Latina,lançou o programa de acompanhamento ao paciente Cannect Cuida.
A Cannect é um ecossistema digital que conecta pacientes, médicos, instituições de saúde, pesquisadores e fornecedores focados em tratamentos com a cannabis.
Nesta semana, a empresa lançou o programa Cannect Cuida, um serviço de cuidado coordenado, dedicado à orientação do uso seguro da medicação no pós-consulta
Trata-se de um apoio ao paciente e ao prescritor durante a fase de titulação da dose, o que consequentemente, impulsiona e engaja quem está sendo tratado, favorecendo o sucesso do tratamento proposto.
O objetivo é trazer uma experiência única de cuidado aos pacientes e médicos parceiros, mesmo depois da compra do produto
O programa conta com um time de especialistas da saúde, que estarão dedicados 100% no acompanhamento do paciente sob prescrição de medicamentos à base de cannabis.
O Cannect Cuida conta com uma equipe para o apoio assistencial seguindo linhas de cuidado nas áreas de:
Cuidados Paliativos em oncologia e posologia;
A empresa, que foi fundada em agosto do ano passado por Fernando Domingues (co-fundador da Conexa, plataforma independente de telemedicina) e Allan Paiotti (ex-diretor do Hospital Oswaldo Cruz), busca facilitar a vida do paciente que escolheu se tratar com a planta.
Desde a marcação da consulta com médicos especializados, a compra dos produtos importados (o que inclui a autorização excepcional da Anvisa) e a entrega na casa do paciente.
Hoje, o grupo conta com mais de 170 parceiros, que são especializados na prescrição de produtos à base de cannabis.
Sem contar com um catálogo com mais de 500 tipos de extratos derivados da planta – o maior portfólio de produtos de cannabis da América Latina.
Os produtos vão desde óleos e cremes até comestíveis (gomas) e flores. Você, que faz o uso adulto, calma. As flores não têm o famoso Tetrahidrocanabinol (THC), responsável por te deixar “So High”.
De acordo com a enfermeira Marcella Tardeli e o médico Rafael Pessoa, ambos responsáveis pelo projeto Cannect Cuida, o programa é uma forma de humanizar o tratamento.
Marcella comentou sobre a criação do projeto, que surgiu da premissa de oferecer muito mais que um produto, oferecer cuidado de forma integral, além de proporcionar aos pacientes uma experiência incrível dentro do ecossistema Cannect.
“Não existe mais espaço no mundo para um tratamento transversal do paciente, onde você só cuida dele até determinado ponto. Precisa existir uma adequação mundial para que todos os tratamentos sejam acompanhados de perto, de forma integrada”, afirmou Rafael.
Ele acrescentou que o paciente precisa ter o melhor tratamento possível — menos efeitos colaterais e um cuidado ao longo de toda a sua jornada (tratamento). E para isso, o Cannect Cuida veio para revolucionar a forma de como tratar os pacientes.
Após se consultar com os profissionais da Cannect e adquirir o medicamento pelo mesmo ecossistema, o tratamento, seja lá qual for, será acompanhado de perto pelos médicos e enfermeiros do grupo.
Para saber mais, clique aqui.
Arthur Pomares
Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Leis sobre cannabis diminuem a prescrição de benzodiazepínicos
Agosto Laranja: O papel da cannabis na Esclerose Múltipla
THC manteve o cérebro de ratos mais “jovens”, segundo estudo
CBD pode ter proteção solar, segundo estudo
Chá de cannabis alivia a dor de pacientes fibromiálgicos
Cannabis pode causar problemas na gestação, segundo estudo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso