O que esperar da Expocannabis? Variedade de produtos canábicos? Muita inovação? Foi exatamente isso que encontramos na 9º edição da Expocannabis Uruguai, que rolou nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Montevidéu.
Se você não conseguiu colar, fica tranquilo. O Nathan Cândido, fundador da Cannalize, fincou nossa bandeira por lá e registrou o máximo de detalhes que conseguiu nessa jornada.
O resultado dos registros é um minidoc de 14 minutos que marca o retorno do quadro Cannalize nas Ruas, dessa vez em solo internacional, conversando com palestrantes, outros canais de informação parceiros, e fazendo um panorama geral da cannabis medicinal no Uruguai, no Brasil e no mundo.
Exemplo desses encontros edificantes foi com nosso colunista Francisney Nascimento, que participou do evento com uma palestra apresentando o progresso da cannabis no tratamento do Alzheimer: “apostamos que no futuro a cannabis será a primeira escolha para este tipo de tratamento”, disse o professor.
“Marcar presença na Expocannabis é importante para perceber a real dimensão desse tema paras as pessoas. Me fez refletir por exemplo, sobre a quantidade de pessoas que tem facilidade de contato com a cannabis mas ainda não está por dentro do potencial medicinal e terapêutico” diz Nathan. “Me orgulho muito de fazer parte de um movimento de democratização do acesso à informação sobre o potencial medicinal da cannabis.”
Veja o vídeo abaixo:
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Abicann propõe a criação de um Sandbox sobre cannabis
Ucrânia aprova lista de condições para uso de cannabis
STJ concede HC para associação de cannabis pela primeira vez
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
STF pode decidir sobre a cannabis em farmácias de manipulação
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso