A pesquisa foi feita em pacientes com sintomas moderados e graves. Foi percebido principalmente uma diminuição da irritabilidade e da agressividade
De acordo com uma nova pesquisa realizada no Hospital Universitário de Brasília com crianças e jovens com autismo, 70% dos pacientes apresentaram melhoras com a cannabis medicinal.
O estudo acompanhou 30 pacientes com idades entre 5 a 18 anos com o diagnóstico de TEA (Transtorno de Espectro Autista) moderado a grave. Os resultados foram apresentados no 19º Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil.
Dentre as principais melhoras observadas, houve um aumento das habilidades cognitivas, melhora da atenção e contato visual. Além da diminuição da agressividade, da irritabilidade e um aumento da qualidade de vida.
De acordo com a líder da pesquisa, Jeanne Alves de Souza Mazza ao G1, no total, 74% dos pacientes ainda conseguiram reduzir ou interromper o uso de pelo menos um medicamento convencional.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Redução de danos: o que é e como funciona
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Brasil já gastou R$264 milhões com o fornecimento de cannabis
Santa Catarina aprova proposta sobre cannabis no SUS
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso