• 28 de junho de 2022

Cannabis será tema de audiência pública em Goiânia

 Cannabis será tema de audiência pública em Goiânia

O espaço para falar, que está programado para o próximo mês, será feito pela internet, então qualquer um pode participar.

Na terça-feira (04 de agosto) o plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou um requerimento para uma audiência pública, onde a pauta será a cannabis medicinal. Os interessados poderão participar pela internet, através de vários canais.

O requerimento foi do vereador Lucas Kitão (PSL) que também apresentou um projeto de lei nº 414, onde pede a distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta foi aprovada para pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e está em análise pela Comissão de Saúde e posteriormente, passar por mais sanções.

Como participar da votação

Com mais de dois milhões de infectados devido a pandemia de COVID-19, as audiências públicas na câmara foram suspensas em vários estados para evitar aglomerações. No entanto, isso não as impediu de participar dos eventos virtualmente.

Em Goiânia, as audiências presenciais passaram a ter um número reduzido de pessoas na câmara, tomando todas as precauções necessárias, além da participação virtual.

No dia 15 de setembro, a audiência pública sobre cannabis será feita através de várias formas: Youtube da Câmara Municipal de Goiânia, pelo zoom, pela TV Câmara e as redes sociais dos vereadores, o que aumentou consideravelmente o número de participantes.

Por ser mais aberto, qualquer um pode participar. 

Facebook, Instagram e Twitter do vereador.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias