Pelo menos é o que aponta o relatório Cânhamo no Brasil, da empresa de análise de dados do segmento canábico Kaya Mind.
Ela que analisou a parte da planta considerada uma superfood, que pode ser consumida in natura em iogurtes, em pó, como alternativa ao whey protein, ou como base do leite e da carne vegetal: a semente de cânhamo.
Além dessas alternativas, o óleo de semente pode ser consumido como substituto do azeite e da manteiga, bem como suplemento alimentar, proporcionando efeitos ansiolíticos e a diminuição do risco de doenças cardiovasculares por sua alta quantidade de ômega-3 e outros nutrientes.
O óleo extraído das flores de cânhamo, por sua vez, contém CBD, um fitocanabinoide com potenciais medicinais cada vez mais estudados, mas com vantagens anti-inflamatórias e antioxidantes, duas muito importantes para a indústria da beleza e já comprovadas.
A partir de uma pesquisa interna que teve como base a imprensa, a empresa também mapeou que diversas indústrias já são relacionadas com o mercado. Três delas são de alimentos, bebidas e cosméticos.
As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.
Smoke Buddies
Desde 2011, a Smoke Buddies se dedica a produzir e compartilhar notícias relevantes sobre a maconha e a política de drogas, no Brasil e no mundo, e informar pessoas interessadas no tema.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso