“Maconheiro vota em maconheiro”, candidato viraliza com jingle inusitado

“Maconheiro vota em maconheiro”, candidato viraliza com jingle inusitado

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Um áudio com um jingle de um candidato no Pernambuco perambulou pelos grupos de whatsapp com música voltada para a descriminalização da maconha.

Com as eleições chegando, os candidatos inusitados não poderiam deixar de fazer parte. E, claro, sempre tem alguém que se destaca, principalmente pela criatividade. Neste ano não é diferente.

Um candidato viralizou nas redes sociais nos últimos dias com um jingle para a sua campanha que fala sobre a legalização da cannabis. “Maconheiro vota em maconheiro, 704 e 20 aperta o verde e confirma”.

A música, que ganhou os grupos de WhatsApp, é do candidato a deputado estadual Marco Aurélio de Barros e Silva, 56 anos, que vai aparecer na telinha da urna eletrônica como “Marco Smoke”. 

Veja o áudio divulgado pelo portal Metrópole aqui

Leia também: Cannabis como pauta nas eleições

Apologia ao uso de drogas?

A apologia ao uso de drogas é crime no Brasil e pode levar a penas que chegam a três anos de prisão para quem induz, instiga ou auxilia o uso indevido de drogas.

Contudo, Marco Smoke disse ao portal Metrópole que não faz campanha pelo uso da droga, mas luta pela descriminalização.

O candidato ainda completou que a sua luta é pelas pessoas que são presas e marginalizadas por causa da maconha. Marco também defende a distribuição gratuita da cannabis medicinal. 

Com direito ao apoio de “Bob Marley”

Em sua candidatura em 2020 para a câmara dos vereadores em Recife, Marco Smoke também defendeu a erva.

Com a frase “A ignorância é a verdadeira droga”, o candidato criou uma montagem com Bob Marley, que dizia que o seu voto seria nele.

Candidatos que militam pela cannabis

Marco Smoke não é o único que tem a maconha como pauta principal na campanha.

Só em 2020, mais de trezentas pessoas registraram suas candidaturas com o número “420”, símbolo da cannabis no mundo.

Saiba mais sobre isso: O que significa 420 e qual a sua relação com a maconha?

E nas eleições deste ano, os candidatos também já estão se posicionando sobre o assunto.

Entre as personalidades mais famosas estão: a ex-senadora Mara Gabrilli (PSDB), que agora está na disputa presidencial como vice de Simone Tebet (MDB), e o deputado Luciano Ducci (PSB-PR), que foi relator do Projeto de Lei 399/15, que visa uma regulamentação para o uso e o cultivo da cannabis em solo brasileiro. 

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas