• 28 de junho de 2022

Canadá aumenta vendas de cannabis em meio à COVID-19

 Canadá aumenta vendas de cannabis em meio à COVID-19

Um relatório recém-divulgado mostra que os canadenses gastaram cerca de US $ 181 milhões em cannabis somente em março.

Durante o mês de março, quando todos estavam fechando seus comércios e, ao mesmo tempo, a cannabis provando ser um serviço essencial nos EUA, o Canadá também estava experimentando aumento nas vendas.

De acordo com o Statistics Canada, as vendas de cannabis subiram 19% em março, um dos maiores picos desde a legalização em 2018. Os Canadenses compararam cerca de US $181 milhões em cannabis legal somente em março.


”Com base no feedback dos entrevistados, cerca de 40% dos varejistas fecharam suas portas em março. A duração média das paradas foram de cinco dias. No setor de lojas de roupas e acessórios, 91% dos varejistas fecharam por uma média de 13 dias.” explicou o Statistics Canada. “Apesar desses momentos difíceis, muitos relataram seus números de vendas e a Statistics Canada agradece a eles por continuarem colaborando.”

Os números continuam aumentando nas províncias

Ontário gastou mais com cannabis, vendendo US $47 milhões em produtos legais, apesar de terem menos de 100 lojas.

Alberta vendeu US $40 milhões, e Quebec experimentou seu maior aumento, um salto de 27%, de US $29 milhões para US $37 milhões.

Apenas Prince Edward Island não viu um aumento nas vendas, pois, foi um dos lugares que parou as vendas no varejo em março e só retornou no dia 22 de maio.

No entanto, apesar desse pico parecer bom, alguns varejistas sentem que ainda não é o suficiente e que podem aumentar mais. Na Colúmbia Britânica, os dispensários privados estão frustrados porque os varejistas das províncias assumiram as vendas online e estão colocando pressão sobre a concorrência.

”O governo está revisando politicas sobre à cannabis para garantir que estamos apoiando o crescimento da indústria e, ao mesmo tempo, mantendo a segurança pública”, disse Kamloops ao o escritório da Procuradoria Geral do Departamento de Licor e Regulação de Cannabis da BC.

Enquanto as pessoas ficam confinadas em casa, algumas estão recorrendo a cannabis, fazendo com que ela se torne cada vez mais um serviço essencial nos países em que ela é autorizada por lei.

Referências:

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias