Foi anunciado na última quinta-feira (27) durante um evento sobre empreendedorismo em Nova Orleans, um movimento de esforço conjunto chamado “Buy Legal” (“Compre Legal”) envolvendo governantes e importantes empresas do setor canábico norte-americano, como informa o site Marijuana Moment.
A campanha, liderada pelo USCC (US Cannabis Council, ou Conselho Estadunidense da Cannabis) é destinada a educar e incentivar os consumidores sobre os riscos de comprar produtos de cannabis fora dos mercados regulamentados.
Empresas canábicas, incluindo Canopy Growth, Columbia Care, Cresco Labs, Cronos Group, Curaleaf, Jushi, PAX, Viola e Wana, são parceiras da campanha, que também está sendo apoiada pelo governador de Nova Jersey, Phil Murphy.
A iniciativa promove um rótulo “Compre Legal” para produtos de cannabis que atendam aos padrões da coalizão. A marca simboliza que os produtos são de alta qualidade, seguros e testados.
Em um comunicado à imprensa, o governador Phil Murphy afirmou que o mercado bem regulado de cannabis “catalisou o crescimento econômico da comunidade e estabeleceu padrões para a segurança de produtos”.
Murphy aposta na campanha para minimizar os riscos que a compra irregular representa para os consumidores, como os danos à saúde provocados por vaporizadores sem controle de qualidade ou a presença de contaminação em produtos de cannabis sem testes.
Para o governador, “nem a cannabis está imune ao mercado ilegal”. “Esta campanha ajudará a proteger a capacidade das empresas locais e regulamentadas de cannabis de continuarem a fazer negócios de maneira segura e responsável e proteger a segurança dos consumidores enquanto reinvestem nas comunidades”, explica.
No Brasil, o mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Dr. Cannabis ultrapassa a marca de 10 mil alunos
Espanha pretende regular a cannabis medicinal
Mato Grosso do Sul sanciona lei sobre cannabis no SUS
Estadunidenses raramente recorrem ao médico para saber sobre cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso