• 24 de junho de 2022

Câmara de Goiânia aprova a criação do dia municipal da cannabis medicinal

 Câmara de Goiânia aprova a criação do dia municipal da cannabis medicinal

A ideia é conscientizar a população, além de orientar sobre a distribuição de produtos derivados da cannabis no município, que foi aprovado no ano passado. 

Nesta quinta-feira (10),  o Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou o projeto de lei para a criação de um dia para a conscientização da cannabis na cidade. Agora, o projeto segue para análise da prefeitura.

Se tudo der certo, o dia 27 de novembro entrará no calendário oficial de eventos municipais como o Dia Municipal  Da Cannabis Terapêutica.

A proposta é do vereador Lucas Kitão (União Brasil), que também criou o Projeto de lei sobre a distribuição de medicamentos à base de cannabis na cidade, sancionada em abril do ano passado.

Dia municipal da cannabis

Após a análise da prefeitura, a data vai ajudar a conscientizar as pessoas sobre o uso da cannabis na medicina, além de instruir a população sobre a regulamentação da nova lei sobre a distribuição de cannabis. 

O objetivo é criar eventos e atividades educativas junto com instituições públicas e particulares no município. 

Mesmo dia da Luta contra o Câncer

No calendário nacional, a data já foi preenchida com o Dia de Combate ao Câncer.À Câmara Municipal, Kitão disse que a escolha não foi por acaso. 

“Entre muitos outros usos cientificamente comprovados, o auxílio ao tratamento do câncer é um dos mais expressivos, com destaque para a eficiência no alívio de náuseas e vômitos provocados pela quimioterapia, o que pode ser decisivo, já que os efeitos colaterais são as principais causas de descontinuidade do tratamento”, explicou em novembro.

 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias