Na Califórnia, os funcionários de empresas de cannabis podem comemorar pela nova notícia, onde vão receber a vacina da covid-19 de forma rápida e eficaz.
Na semana passada, o Departamento de Saúde Pública da Califórnia atualizou suas diretrizes para a vacina COVID-19.
Diretrizes essas em que aqueles que trabalham na indústria de cannabis medicinal do país agora são elegíveis para a vacina do coronavírus.
Esses trabalhadores estão incluídos na Fase 1A, que é o nível de prioridade mais alta para a vacinação contra o coronavírus.
Isso entra como um “esclarecimento” que a agência disse ser necessário, devido às definições sobrepostas de Saúde Pública e Saúde Pública e Alimentos e Agricultura.
De acordo com o departamento, a elegibilidade para a Fase 1A inclui pessoas em risco de exposição direta ao paciente em ambientes incluídos na lista de força de trabalho essencial da Califórnia.
Dentro dessa lista então funções clínicas e não clínicas, em conjunto com trabalhadores que entram em contato direto com o vírus por meio de pesquisa, desenvolvimento, fabricação ou teste e trabalhadores que estão fabricando vacina , terapêuticas, dispositivos, suprimentos ou equipamentos de proteção individual que apoiam a resposta COVID-19.
Na quinta-feira passada, o departamento disse que os funcionários da indústria da cannabis agora estão incluídos em 1A, enquanto aqueles envolvidos em alimentos e agricultura para cultivo, produção, armazenamento, transporte e distribuição estão incluídos na Fase 1B (pessoas com 65 anos ou mais, aqueles que trabalham na educação e creche, serviços de emergência e alimentação e agricultura).
Um relatório publicado na semana passada diz que, “devido em parte à escassez e atrasos, o estado mudou sua estrutura de priorização de vacinas pelo menos três vezes em pouco mais de um mês, com mudanças que passaram despercebidas”
De acordo com o Jornal Sacramento Bee, “A idade de uma pessoa é agora o fator chave para decidir quem toma a vacina antes dos outros, enquanto os moradores de rua e encarcerados não são mais priorizados”, disse o jornal.
“Nem uma lista de outros trabalhadores essenciais, incluindo trabalhadores de trânsito, trabalhadores de fábrica, armazém e zeladores.” acrescentou.
A maior questão tem sido a falta de fornecimento de vacinas, algo que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, reconheceu na segunda-feira.
“Precisamos ver isso aumentando imediatamente”, disse Newsom durante uma coletiva de imprensa em San Diego, conforme citado pela Associated Press.
“Vamos precisar de mais doses chegando ao estado da Califórnia, a fim de manter esses sites em massa operacionais e para manter as coisas em movimento”. Acrescentou o governador.
Na terça-feira, Newsom esteve na área da baía para revelar o que deve ser o maior local de vacinação do estado no Levi’s Stadium, casa do San Francisco.
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
STF pode decidir sobre a cannabis em farmácias de manipulação
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso