O município de San Diego subsidiará o empreendedorismo de pessoas negras para abertura de comércios, com isenção de taxas e assessoria imobiliária
Foto: Reprodução
Na última terça-feira (11), o município de San Diego, no norte da Califórnia, aprovou um programa social com o intuito de incluir pessoas negras na produção industrial de cannabis.
O programa disponibilizará empréstimos para abertura de comércio, isenção de taxas, assessoria imobiliária e comercial, entre outras assistências. A receita que subsidiará esta iniciativa virá de impostos municipais gerados pela própria produção da planta.
O programa tem o intuito de reparar injustiças sociais causadas pela política de guerra às drogas e anos de criminalização.
Segundo apurou o site Sechat, estudos confirmam que os negros sofreram uma proporção muito maior de prisões envolvendo a cannabis, enquanto que pessoas brancas tem muito mais facilidade de adquirir licenças para sua comercialização.
Leia também: São Paulo recebe dois congressos sobre uso medicinal da cannabis
O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Operação da PF deixa 900 pacientes sem cannabis medicinal
Defensoria do Alagoas aciona justiça garantir a cannabis no SUS
Mercado global de cannabis deve atingir US$1,3 bi em dez anos
Clínica pública de cannabis em Ribeirão Pires vai atender 500 pacientes
Substância que imita a cannabis pode ser opção ao uso de opioides
Importações de cannabis estão paralisadas por problemas técnicos da Anvisa
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso