Nesta sexta-feira (19), a marca de sedas Bem Bolado divulgou uma nota oficial dizendo que estão sob uma investigação sigilosa do “DABB” acerca da “maior apreensão de sedas do país”.
A postagem diz que a investigação corre sob sigilo e que as redes sociais estariam suspensas até segunda ordem.
Nos comentários, muitos internautas se sensibilizaram com a marca, dizendo que apoiam a empresa e que vender seda não é crime. O advogado canábico Erik Torquato também se manifestou, posicionado com a marca.
“Maior apreensão da história”
Até agora não há notícias sobre uma operação recente para apreensão de sedas em proporção nacional que confirmem a informação pela marca.
No entanto, uma pesquisa rápida mostra que já houveram operações da polícia envolvendo apreensão de papel para fumo, principalmente quando envolvidos em carregamentos de contrabando e descaminho de cigarros clandestinos e outros fumígenos sem nota fiscal.
“Marketing de milhões”?
Nas redes sociais da marca, alguns seguidores levantam a hipótese de jogada de marketing, influenciada por uma estratégia movimentada pelo rapper Snoop Dogg, em 2023.
Na ocasião, Snoop alegou que “pararia com a fumaça” o que despertou a suposição de que ele deixaria de fumar. Logo após, o rapper desmentiu a cisma, com o lançamento de uma lareira sem fumaça.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Lei sobre cannabis em Cachoeira é suspensa pela justiça
Congresso gratuito sobre cannabis será realizado em novembro
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso