• 25 de junho de 2022

Ativista e com problemas de saúde, ex-Globo trocou as novelas pela luta da maconha

 Ativista e com problemas de saúde, ex-Globo trocou as novelas pela luta da maconha

Ricardo Petraglia, integrante de novelas de sucesso da Globo e da Record, largou a dramaturgia para brigar pela sua vida. Hoje, tem influência no meio da erva e realiza um tratamento à base de Canabidiol. 

 

Nem sempre a vida é o que planejamos. Ricardo Petraglia, cantor e ator de formação, é a prova disso. 

Amante da dramaturgia, ele fez parte de grandes sucessos da Rede Globo e da Record. Porém, depois de algumas complicações de saúde, o ator começou a repensar o rumo da sua carreira. 

Ricardo sofreu um trauma no quadril e teve que colocar uma prótese coxofemoral, o que desequilibrou a sua coluna. Por ser portador de Hepatite C, ele não pode tomar anti-inflamatórios ou analgésicos, já que são danosos para o fígado. Devido a isso, o seu médico sugeriu a utilização da cannabis medicinal. 

O resultado foi tão positivo que, além de melhorar a sua condição física, despertou um novo propósito de vida: lutar pela maconha

Habeas Corpus 

 

Devido ao sucesso do tratamento com cannabis para as suas complicações, Ricardo decidiu entrar com uma ação judicial, para conseguir o direito de cultivar a planta em sua casa. 

A decisão favorável o ajudou a entrar cada vez mais no meio. Hoje, conseguir propagar a sua história e tentar juntar mais pessoas a causa, virou motivo de orgulho para ele: 

Nunca tive dúvida de que estava na televisão para vender sabão e fazer merchandising de banco. Agora, não vendo mais sabão, vendo maconha” afirma em entrevista para o jornal O Globo.

Ativismo 

Foto: Rogério Von Kruger/ O Globo 

Antes do seu tratamento, Ricardo já fazia o uso da erva, só que por lazer. Depois que começou a utilizar medicinalmente, defender a legalização canábica virou parte da sua rotina. 

“Acho que deve ser direito de todo mundo fazer uso do que quiser, desde que não afete a própria saúde e nem a vida das outras pessoas”, ressalta o ativista. 

Para conseguir expor o seu posicionamento e ajudar na causa, o ex-ator criou um projeto chamado Mobydickshow, que conta com site, página no Instagram e canal no Youtube. 

No projeto, Ricardo realiza entrevistas, faz lives e conta sobre as experiências do universo canábico. 

Gustavo Lentini

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por futebol e pela comunicação.

Mais Notícias