Parece que o objetivo da instituição é desmistificar a cannabis e mostrá-la como uma planta.
Jornada da Eva. Esse é o título da minissérie lançada pela associação Acuracan, que fica no Rio Grande do Sul. O objetivo do programa é bem simples, mostrar a jornada do cultivo de cannabis pela entidade.
Os vídeos são divididos em capítulos, e divulgados pela entidade através do seu perfil do Instagram. A primeira parte conta com dois episódios, onde a co-fundadora Patrícia da Rosa apresenta as etapas da colheita nos dois primeiros episódios.
Para a associação, essa é uma forma de ensinar para as pessoas sobre cannabis medicinal.
Ver essa foto no Instagram
A instituição foi fundada em novembro do ano passado, mas já possui um total de 1.600 membros, que recebem ajuda tanto clínica como veterinária e terapêutica.
Por outro lado, a associação precisou gravar os vídeos no Uruguai, país em que o cultivo de cannabis é autorizado. A instituição ainda não possui um aval judicial para plantar no Brasil, mas já entrou com uma ação.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita.
Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso