Associação canábica de SC é reconhecida como Utilidade Pública - Cannalize
Associação canábica de SC é reconhecida como Utilidade Pública

Associação canábica de SC é reconhecida como Utilidade Pública

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Mais uma associação é reconhecida como Entidade de Utilidade Pública, dessa vez em Santa Catarina. O título vem com muitos benefícios que podem ajudar a instituição

Associação canábica de SC é reconhecida como Utilidade Pública
Foto: Arquivo Pessoal

Câmara Municipal de Imbituba, em Santa Catarina, reconheceu a Associação Alternativa com título de Utilidade Pública. Agora, a entidade é oficialmente uma instituição de serviço à população.

Por unanimidade, os 13 vereadores votaram favoráveis ao Projeto de Lei 5.538/2023, que concedeu o título.

Esta honraria reconhece a importância crucial do trabalho da Associação na área de Cannabis Medicinal, um setor emergente e de vital importância para a saúde pública.

Tal reconhecimento pode facilitar o acesso a financiamentos públicos e privados, e incentivar parcerias estratégicas.

Reconhecimento

A entrega deste título de Utilidade Pública sinaliza uma mudança de perspectiva na sociedade em relação à Cannabis Medicinal. Hoje, a Associação está com quase 8 mil associados em todo o Brasil. “Agradecemos à Câmara Municipal de Imbituba pelo reconhecimento e apoio”, disse Sandro Pozza, presidente e fundador da Associação Alternativa.

“Este título é uma validação do trabalho árduo de nossa equipe, de nossos voluntários, e sobretudo, de nossos membros e pacientes que acreditam no potencial terapêutico da Cannabis Medicinal.”

Enquanto mantém firmemente sua responsabilidade social, a Associação Alternativa atualmente desenvolve colaborações estratégicas em Imbituba com a AMAI, Associação de Amigos dos Autistas de Imbituba, e a APAE. O uso terapêutico da cannabis medicinal tem demonstrado avanços notáveis no tratamento da epilepsia.

Segunda associação canábica a conquistar o título

Contudo, essa não é a primeira vez que uma entidade de cannabis obtém o título de Utilidade Pública. Em maio a Associação Flor da Vida obteve o título pela primeira vez.

A câmara dos vereadores de Franca, município de São Paulo, também decidiu por unanimidade reconhecer a instituição, que abriu caminhos para expandir os atendimentos, além de alguns benefícios como isenções, e também a possibilidade de firmar convênios com a prefeitura.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas