Na manhã desta quarta-feira (17) a Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal – Apepi, publicou um aviso no site e nas redes sociais, dizendo que a entidade foi banida do Whatsapp.
O número era usado para manter o contato com os associados e novos pacientes. A entidade usava o Whatsapp para atender mais de 500 pessoas.
No aviso emitido pela associação, eles disponibilizaram e-mail e caixas de mensagens de outras redes socais, como Facebook e Instagram.
No entanto, o contato foi banido por “promover a venda de drogas ilegais, recreativas e sujeitas a prescrição médica”.
Segundo o advogado da entidade, Ladislau Porto, eles entraram em contato com o Facebook, que é dono do whatsapp, para esclarecer o seu trabalho. Mas até pouco mais das 16 horas, não obtiveram resposta.
O número voltou a funcionar no aplicativo às 17 horas, embora sem uma resposta. Segundo Carol Freitas, responsável pelo acolhimento dos pacientes, o retorno não foi avisado e até agora, o aplicativo não deu nenhuma explicação ou pedido de desculpas.
Em setembro do ano passado, vários profissionais da área canábica também tiveram suas contas banidas, tanto pelo whatsapp quanto twitter, facebook, instagram e youtube.
Alguns deles, como a médica ortomolecular Janaína Barboza, por exemplo, não conseguiu recuperar o número no aplicativo.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso