• 16 de agosto de 2022

Apoio à cannabis medicinal diminui em seis meses

 Apoio à cannabis medicinal diminui em seis meses

Foto: Freepik

Embora a aprovação do uso terapêutico da cannabis ainda seja alta, a aprovação caiu 7 pontos percentuais.

De acordo com uma nova pesquisa realizada pelo PoderData, a rejeição à cannabis medicinal aumentou de 26% para 37% nos últimos seis meses.

A pesquisa, realizada entre os dias 17 e 19 de julho, mostra que o grupo que aprova o uso da terapia canábica ainda é maioria, mas recuou sete pontos percentuais em relação ao começo deste ano.

Atualmente, 54% das pessoas são favoráveis à cannabis para uso medicinal. Os outros 9% que sobraram não sabem ou preferem não responder.

Por que o preço do CBD varia tanto?

Foto: Freepik

Divisão entre Bolsonaristas

Em comparação ao levantamento divulgado em janeiro, a aprovação entre apoiadores do presidente Bolsonaro caiu 6 pontos percentuais e hoje está em 45%.

Se antes, mais da metade dos bolsonaristas apoiava a terapia canábica (51%), hoje o público está dividido entre 45% dos que são favoráveis e 45% dos que não são. 

A redução que pode estar relacionada às constantes falas do presidente contra o uso da planta como tratamento. 

Em suas falas, o presidente já ironizou o uso da cannabis medicinal, além de chamar o Projeto de Lei 399/15 de “porcaria”.

O PL visa a regulamentação do cultivo e venda do fitoterápico no Brasil.  

Aprovação da cannabis medicinal é alta até entre bolsonaristas, segundo pesquisa

E quem desaprova o presidente?

Entre aqueles que são contra o governo Bolsonaro, o  levantamento mostrou que seis em cada 10 pessoas apoiam a liberação da planta para fins medicinais. 

Nesse grupo, apenas 31% são contrários.

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias