• 26 de junho de 2022

Ao vivo no YouTube: OAB e parlamentares se reúnem para falar sobre a PL399

 Ao vivo no YouTube: OAB e parlamentares se reúnem para falar sobre a PL399

O evento será transmitido pelo canal do órgão e pretende discutir vários pontos do projeto de lei aprovado na câmara dos deputados

Na próxima segunda-feira (12), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai se reunir para debater o Projeto de Lei 399/15, que pretende regularizar a indústria de cannabis no Brasil. A discussão começará às 9h e será transmitida pelo canal do Youtube.

O debate será feito por intermédio de várias comissões interessadas no assunto, como a  Comissões Especiais de Assuntos Relatórios, de Direito Médico e da Saúde, de Direito para Startups, de Direito Agrário e do Agronegócio e da Procuradoria Ambiental.

Proposta polêmica

O projeto tem causado polêmica e divisão tanto pela população quanto por deputados e senadores, pois propõe o cultivo em solo nacional. O plantio será voltado para a fabricação de remédios e de insumos, como tecidos e cordas.

A proposta foi aprovada por deputados em uma comissão especial no mês passado e já poderia seguir para a análise do Senado. 

Apesar de não incluir o uso recreativo, a proposta altera o art. 2º da Lei nº 11.343/2006, que caracteriza o plantio da cannabis como tráfico, com uma pena que pode chegar até 15 anos de prisão. 

Por essa razão, muitos consideram a  proposta como um “marco regulatório da cannabis”. 

 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias