Na próxima segunda-feira (12), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai se reunir para debater o Projeto de Lei 399/15, que pretende regularizar a indústria de cannabis no Brasil. A discussão começará às 9h e será transmitida pelo canal do Youtube.
O debate será feito por intermédio de várias comissões interessadas no assunto, como a Comissões Especiais de Assuntos Relatórios, de Direito Médico e da Saúde, de Direito para Startups, de Direito Agrário e do Agronegócio e da Procuradoria Ambiental.
O projeto tem causado polêmica e divisão tanto pela população quanto por deputados e senadores, pois propõe o cultivo em solo nacional. O plantio será voltado para a fabricação de remédios e de insumos, como tecidos e cordas.
A proposta foi aprovada por deputados em uma comissão especial no mês passado e já poderia seguir para a análise do Senado.
Apesar de não incluir o uso recreativo, a proposta altera o art. 2º da Lei nº 11.343/2006, que caracteriza o plantio da cannabis como tráfico, com uma pena que pode chegar até 15 anos de prisão.
Por essa razão, muitos consideram a proposta como um “marco regulatório da cannabis”.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
STF pode decidir sobre a cannabis em farmácias de manipulação
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso