• 26 de junho de 2022

Anvisa fará Webinar para falar sobre cannabis medicinal

 Anvisa fará Webinar para falar sobre cannabis medicinal

Foto: Câmara dos Deputados

O objetivo é orientar  e esclarecer dúvidas de empresas que desejam fazer estudos com pacientes.

No próximo dia 15 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará um seminário virtual sobre pesquisas clínicas na área de cannabis medicinal a partir das 15 horas. 

 A ideia é orientar as empresas e os profissionais do setor sobre a realização de estudos clínicos para comprovação da eficácia e da segurança de produtos derivados de Cannabis sativa para uso medicinal.  

A iniciativa foi feita com base na crescente demanda de solicitações para registrar produtos feitos à base de cannabis. Até agora, a Anvisa já aprovou 15 produtos para a venda nas farmácias. 

Foto: Câmara dos Deputados

Aprovação de produtos 

A Anvisa passou a autorizar a venda de produtos à base de cannabis nas farmácias no final de 2019, a partir da resolução 327.

A primeira empresa a obter a autorização foi a farmacêutica Prati-Donaduzzi, um mês após a RDC entrar em vigor. Embora já tenha 15 produtos aprovados, apenas cinco estão efetivamente nas drogarias. 

No entanto, eles ainda não são remédios, mas classificados como “produtos de cannabis” e têm um prazo de cinco anos para a realização de testes clínicos e enfim se tornarem medicamentos. 

O seminário online será no dia 16/05 às 15 horas. O acesso será através deste link.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias