A consulta pública da Anvisa ficará aberta até o dia 2 de julho e qualquer pessoa pode participar
Anvisa Consulta pública sobre cannabis já está disponível
Nesta sexta-feira (4) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) abriu a consulta pública sobre a revisão da Resolução 327, que permitiu a venda de produtos á base de cannabis nas farmácias.
Na última semana, a agência ainda disponibilizou um relatório sobre as possíveis mudanças, como a venda de mais produtos derivados da planta além do óleo. Ou então, a manipulação do CBD (canabidiol) nas farmácias de manipulação.
A ideia é melhorrar a RDC lançada em 2019 e que precisava ser revista após três anos, ou seja, em 2022. Mas isso não aconteceu. Agora, qualquer pessoa pode opinar sobre o documento e sugerir novas mudanças.
Para participar da consulta pública, basta acessar o portal oficial da Anvisa e procurar a sessão de Consultas Púlbicas. Então, é só buscar a Consulta Pública nº 1.316, de 27/03/2025 para ter acesso ao formulário.
Ou então, clique aqui.
A consulta ficará aberta por 60 dias e se encerra no dia 2 de junho às 23:59.
É possível comprar cannabis no Brasil, mas apenas para fins medicinais e com receita. Você pode adquirir através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Por isso, caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas. Além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Justiça obriga Meta a devolver perfil da Associação Accura
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Remédios mais caros: Produtos de cannabis também aumentam?
Turma do STJ diz que salvo-conduto não depende de condições financeiras
Anvisa abre consulta pública sobre a regulamentação da cannabis
Abrario: União não pode mais restringir o cultivo da associação
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso