Abrace tem o número bloqueado pelo Whatsapp

Abrace tem o número bloqueado pelo Whatsapp

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A associação de cannabis medicinal teve a conta suspensa sem justificativa ou aviso prévio.

Agora, a entidade vai entrar na Justiça para reaver o contato

Nesta segunda-feira (31), a associação canábica Abrace Esperança divulgou que a Meta, marca responsável pelo Whatsapp, bloqueou o seu número de atendimento, principal canal utilizado para atender os associados.

Contudo, a entidade divulgou que vai continuar a atender os pacientes, mas através do Telegram. De acordo com uma nota publicada pela associação, não é necessário ter o número, mas procurar por “abreceesperança” no aplicativo.

Além do Telegram, a associação também disponibilizou aos associados e interessados o telefone 0800 313 2367 (ligação gratuita) ou uma visita pessoalmente na sede, localizada em João Pessoa (PB) ou no escritório da Abrace em Campina Grande (PB).

Sem receber nenhuma explicação sobre a decisão, o departamento jurídico da entidade vai acionar a Justiça para entender o problema e reaver o contato. 

Não é a primeira vez

Nas redes sociais, outras associações que também passaram pelo problema se solidarizaram com a Abrace e disseram estar juntas na função de “pressionar a Meta” e resolver a questão. 

Em março do ano passado, a associação de cannabis do Rio de Janeiro, a Apepi (Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal), também teve o número bloqueado pelo WhatsApp, acusada de vender drogas ilícitas. 

Em setembro de 2020, vários profissionais da área canábica também tiveram suas contas banidas, tanto pelo WhatsApp quanto Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

Alguns deles, como a médica ortomolecular Janaína Barboza, por exemplo, não conseguiram recuperar o número no aplicativo. 

Atendimento Cannalize

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas sobre cannabis medicinal, além de auxiliar desde a marcação de consulta com um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas