• 25 de junho de 2022

A importância da Cannabis no tratamento de Patrick Stewart

 A importância da Cannabis no tratamento de Patrick Stewart

O astro dos cinemas encontrou na erva a principal saída para a amenizar o seu problema de saúde 

 

Patrick Stewart, conhecido mundialmente pelo seu papel de Professor Xavier, se estabeleceu como uma grande estrela no mundo cinematográfico. 

As grandes atuações em obras como X-Men e Star Trek, ficaram eternizadas para todo amante do cinema e renderam diversos prêmios individuais. 

Em 2017, o ator revelou que usa o Canabidiol (CBD) para tratar de Artrite Reumatoide, uma rara doença que atinge cerca de 1% da população mundial. 

Segundo ele, a utilização de cremes, sprays e produtos comestíveis, todos feitos a partir de canabinóides, vem auxiliando e muito na amenização dos sintomas causados pelo seu quadro clínico. 

Combate aos sintomas 

A Artrite Reumatoide é uma doença autoimune, sem cura, que afeta as articulações e causa inflamações em diversas partes do corpo humano. A ação da doença causa dores crônicas, principalmente nas mãos, pés, pulsos, cotovelos, tornozelos e joelhos. 

O CBD é fundamental neste tipo de tratamento, já que apesar de ser uma doença sem cura, a utilização da cannabis ameniza os sintomas e permite com que pessoas nessa situação possam viver com mais tranquilidade. 

Eu acredito que o creme e o spray têm reduzido significativamente a dor e a rigidez nas minhas mãos. Eu consigo fechar os punhos, o que não conseguia fazer antes de começar o tratamento” revela Patrick. 

 

Engajado na causa 

 

Além de realizar o procedimento com cannabis, o astro britânico sempre se mostrou bastante engajado no tema. 

Logo quando revelou o sua terapia a base de Canabidiol, aproveitou para se manifestar nas redes sociais e apoiar a legalização da erva no Reino Unido: 

Esse é um passo importante para o Reino Unido, em um campo de pesquisa que passou muito tempo sendo atrasado por conta de preconceito, medo e ignorância. Eu acredito que esse programa de pesquisa poderá resultar em benefícios para pessoas como eu, assim como milhões de outras” ressalta o ator. 

O posicionamento de personalidades tão importantes como Patrick Stewart, são essenciais para o crescimento do mundo canábico e para ajudar inúmeras outras pessoas, que infelizmente, ainda não têm conhecimento sobre o poder que a cannabis tem no tratamento dessas doenças. 

 

Gustavo Lentini

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por futebol e pela comunicação.

Mais Notícias