• 27 de junho de 2022

A cannabis pode ser a principal alternativa na criação de galinhas

 A cannabis pode ser a principal alternativa na criação de galinhas

Os compostos derivados da planta podem ajudar no desenvolvimento das galinhas. Entenda a relação da erva com esse mercado. 

 

A cannabis é utilizada para as mais diversas finalidades. Agora, segundo cientistas da Universidade de Chiang Mai, na Tailândia, a erva também pode servir para ajudar na alimentação das galinhas. 

A descoberta foi feita pelos pesquisadores tailandeses, em conjunto com Ong-ar Panyachatiraksa, proprietário de uma fazenda no norte do país asiático, que se mostrou interessado no assunto. 

O novo alimento poderá substituir a grande quantidade de antibióticos fornecidos para os animais. 

O estudo 

galinhas

 

A pesquisa começou em janeiro deste ano. Nela, os especialistas acompanharam a evolução de cerca de mil galinhas. 

Alguns animais receberam a erva misturada com a água, enquanto outros junto com outros tipos de alimentos. 

Para administrar esse processo, os cientistas deram doses baixas de Tetrahidrocanabinol (THC) para as galinhas, com taxas que variam entre 0,2% e 0,4% do composto. 

Como resultado, os pesquisadores constataram as seguintes melhorias: 

  • Carne de mais qualidade 

Foi constatado que além da cannabis não causar danos para as galinhas, ela proporciona uma carne de mais qualidade em comparação com os frangos que não se alimentam com a erva. 

Ainda não se sabe os verdadeiros motivos desse ganho, porém, os especialistas acreditam que o consumo da planta estimula a saúde intestinal e fortalece a imunidade das aves. 

Os benefícios para a saúde das galinhas podem acarretar em alterações nos índices de gordura e proteína desses animais, proporcionando uma carne com melhores condições.

  • Alimento mais saudável 

O fato também é bom para os consumidores. Isso porque, com a entrada da cannabis no meio, a tendência é diminuir a quantidade de antibióticos ingeridos por esses animais. 

Essas substâncias são prejudiciais para a saúde humana, bem mais do que os compostos da erva. 

Benefícios para o gado 

A cannabis não beneficia apenas as galinhas. Além delas, a erva também pode ajudar no desenvolvimento do gado. 

A constatação foi feita por um estudo da Universidade Estadual do Kansas, que descobriu que a ração feita a base de cânhamo pode reduzir o estresse dos animais. 

A diminuição do sentimento é causada pelo fato da planta ajudar na digestão e ter um grau de proteína maior que os outros tipos de alimentos.

Gustavo Lentini

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por futebol e pela comunicação.

Mais Notícias