A exposição leva acervos do uso da planta desde a época medieval até os dias de hoje em comunidades judaicas
Já falamos aqui que a cannabis fez parte da cultura judaica ao longo da história, tanto espiritualmente falando quanto na política. Agora, as evidências dessa trajetória virou parte de uma exposição na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A Am Yisrael High: The Story of Jews and Cannabis (A história do judeu e da maconha, em tradução livre) está em exibição no YIVO Institute for Jewish Research, em Manhattan e revelam a presença da planta no judaísmo por meio de imagens e manuscritos, pôsteres, cachimbos e livros.
Os resquícios mais antigos dessa cultura, ainda estão em exposição ao lado do movimento de legalização do século XX.
A amostra é feita pelo curador Eddy Portnoy, que buscou identificar comunidades judaicas que usaram a cannabis não só no seu país, mas também na África, na Ásia Central e na Europa.
Portnoy traz não só o uso da planta no contexto recreativo, mas também na fabricação de óleos e incensos ou na fabricação de tecidos.
Além de fotos e registros, há um pôster feito especialmente para a obra do ex-ilustrador do High Times, Steve Marcus, com uma nuvem de fumaça emergindo do centro formando os números 420.
O número popular em referência à erva também é a tradução numerológica de fumaça em hebraico.
A exposição está fazendo sucesso por lá, ainda mais porque o artista AJ Weberman distribuiu baseados para os visitantes que esperavam do lado de fora.
A exposição ficará no YIVO Institute for Jewish Research em Nova Iorque até abril.
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso