Entenda para que serve a oxandrolona, um anabolizante sintético vendido principalmente para atletas que querem ganhar massa
Oxandrolona O que é, para que serve, benefícios e efeitos
A oxandrolona é um esteroide composto sintético derivado da testosterona que, sob orientação médica, pode ser usado para tratar algumas condições.
O médico deve indicar o uso do remédio, apesar de sua disponibilidade na internet e do uso indevido por atletas para aumentar a massa muscular.
Durante os primeiros anos no mercado, a Oxandrolona é um medicamento que foi prescrito principalmente para tratamento de diversos distúrbios de infertilidade.
Atualmente é um dos esteroides anabolizantes mais populares nas academias.
É muito consumido por atletas e também pelas mulheres, por ser pouco tóxico ao organismo. Isso porque a oxandrolona pode suprimir a produção natural de testosterona.
A oxandrolona é indicada para tratamento de algumas condições como:
Além disso, tomar Oxandrolona também pode aumentar o desempenho dos atletas pode ser prejudicial ao organismo. Por isso, só deve ser usado sob orientação médica.
Leia também: Hepatite A: O que é, Tipos, Causas, Sintomas, Prevenção e Tratamentos
O maior benefício desse medicamento é a de ampliar cada vez mais a energia para o treino de força, que pode oferecer outras vantagens como:
Leia também: Cânhamo: um Whey mais saudável?
Efeitos da Oxandrolona
Contudo, o anabolizante também pode causar algumas reações. Os efeitos colaterais mais comuns incluem:
Além, a Oxandrolona pode causar alguns efeitos, embora raros, como:
Assim como muitas outras medicações e suplementos existem algumas pessoas que não podem fazer o uso.
Nesse caso, a oxandrolona é contraindicada em pessoas com hipersensibilidade a esta substância e outros componentes presentes na fórmula.
Além disso, pessoas com câncer de mama disseminado, com altos níveis de cálcio no sangue, problema grave no fígado, inflamação nos rins, câncer de próstata e grávidas não devem fazer o uso.
O médico deve orientar o uso em casos de comprometimento cardíaco, hepático ou renal, história de doenças coronarianas, diabetes mellitus e hipertrofia prostática.
É importante ressaltar que, antes de fazer o uso do composto, é necessário consultar um médico. É ele que vai te dizer se o esteroide pode ser utilizado ou não.
Por isso, antes de começar a tomar oxandrolona, é preciso que um profissional de saúde faça uma anamnese para investigar justamente se há algum provlema no coração no fígado, na próstata, nos rins e até se o paciente possui diabetes.
Embora não seja o foco do texto, a cannabis medicinal tem sido uma alternativa para várias condições médicas, inclusive para problemas como depressão e ansiedade.
A planta possui propriedades medicinais que podem ajudar a saúde mental com um percentual baixíssimo de efeitos colaterais, além de melhorar o bem-estar dos pacientes de forma geral.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Caules de cannabis podem ser anti-inflamatórios, diz estudo
CBD reduziu dores crônicas em 98% dos casos, diz estudo
TDAH e autismo: Quais as diferenças?
Como a cannabis está transformando o tratamento epilepsia refratária
CBN ou Zolpidem? Estudo compara a ação na insônia
Substância que imita a cannabis pode ser opção ao uso de opioides
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso