Com o objetivo de trazer mais informações para a formação médico-científica do uso medicinal da cannabis, o curso terá dois módulos:
Curso de cannabis traduzido pela Unifesp
A versão em português, traduzida pela Unifesp é da Alcohol & Drug Abuse Institute (Instituto de Abuso de Álcool e Drogas, em tradução livre), da Universidade de Washington.
A iniciativa no Brasil foi de um grupo de estudos interdisciplinar da cannabis chamado Maconhabraz em parceria com o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicos (Cebrid) da Unifesp.
Há mais de 400 compostos documentados da cannabis e os seus benefícios ainda estão sendo descobertos. A legislação no país é recente e o conhecimento dos médicos também é relativamente novo. Por isso, entender as suas vantagens é fundamental.
O conteúdo do curso oferece informações atualizadas da planta para os profissionais determinarem quais são os pacientes precisam da cannabis, quais são os efeitos colaterais, os riscos associados e as doses certas para cada paciente.
O material está disponível para download no site e não há limites para a participação de alunos.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
THCV: Dá para usar cannabis como pré-treino?
Efeitos do canabidiol variam entre sexos, segundo estudo
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Endometriose: 5 questões para não cair em Fake News
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Juba de Leão: 9 segredos surpreendentes do cogumelo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso