Poderão participar tanto alunos da USP quanto de fora, sejam eles estudantes, pesquisadores, ativistas ou interessados no tema
O Observatório Antiproibicionista, centro de mobilização e de pesquisas sobre política de drogas vinculado à Faculdade de Direito da USP, abriu inscrições para o primeiro ciclo do Grupo de Estudos Antiproibicionistas
(GEA).
Trata-se de um espaço de formação e de debates voltado a estudantes de graduação, pesquisadores, ativistas,
entusiastas e demais interessados nas temáticas relacionadas à política de drogas na sociedade contemporânea a partir de uma perspectiva antiproibicionista.
Sob a coordenação de alunos e com supervisão do Professor Maurício Stegemman Dieter, do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da USP, a iniciativa tem como objetivo introduzir seus membros para a compreensão dos principais elementos da relação da humanidade com substâncias lícitas e ilícitas.
Ao longo de três meses, os membros do grupo de estudos terão nove encontros, revezando entre reuniões presenciais e online, com cada encontro um discutindo um aspecto específico da temática de drogas, como, por exemplo, a história do proibicionismo, a revolução psicodélica e a relação do direito penal com a guerra às drogas.
Para alunos da USP, a participação nas atividades propostas poderá conceder até até 6 créditos-aula. Membros da comunidade externa da USP também podem participar do grupo de estudos.
As inscrições se encerram no dia 19 de março, com o primeiro encontro ocorrendo no dia 25 do mesmo mês e vão té junho.
Edital e formulário de inscrição para alunos da Usp
Edital e formulário para membros externos
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de compra do produto.
Só na Cannalize você pode tirar suas dúvidas gratuitamente sobre tratamentos com cannabis através da nossa parceira Cannect Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Parlamentar quer ampliar o acesso à cannabis em Sergipe
Projeto quer transformar maconha em biocombustível
Tarifas de Trump aumentam o preço de cannabis nos EUA
Anvisa: Consulta pública sobre cannabis já está disponível
Justiça obriga Meta a devolver perfil da Associação Accura
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso