• 25 de junho de 2022

Unifesp oferece curso gratuito sobre o uso medicinal da cannabis

 Unifesp oferece curso gratuito sobre o uso medicinal da cannabis

Curso de cannabis traduzido pela Unifesp

O curso oferecido pela universidade federal tem o foco em tratamento de dores crônicas. 100%  online orienta  profissionais sobre dosagens, efeitos colaterais, riscos e até quem precisa do medicamento.

Com o objetivo de trazer mais informações para a formação médico-científica do uso medicinal da cannabis, o curso terá dois módulos: 

  • Módulo 1: Apresentação da planta e suas propriedades medicinais
  • Módulo 2: aplicação da cannabis na prática clínica.
Curso de cannabis traduzido pela Unifesp

A versão em português, traduzida pela Unifesp é da Alcohol & Drug Abuse Institute (Instituto de Abuso de Álcool e Drogas, em tradução livre), da Universidade de Washington. 

A iniciativa no Brasil foi de um grupo de estudos interdisciplinar da cannabis chamado Maconhabraz em parceria com o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicos (Cebrid) da Unifesp.

Há mais de 400 compostos documentados da cannabis e os seus benefícios ainda estão sendo descobertos. A legislação no país é recente e o conhecimento dos médicos também é relativamente novo. Por isso, entender as suas vantagens é fundamental.

O conteúdo do curso oferece informações atualizadas da planta para os profissionais determinarem quais são os pacientes precisam da cannabis, quais são os efeitos colaterais, os riscos associados e as doses certas para cada paciente. 

O material está disponível para download no site e não há limites para a participação de alunos. 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias