×

Saúde e Ciência

UFRJ está recrutando pacientes de Parkinson para estudo com cannabis 



01/02/2022



Os pacientes selecionados serão acompanhados por um ano, onde será possível entender os efeitos da cannabis. 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está recrutando pacientes de 30 a 80  manos diagnosticados com Parkinson para um tratamento experimental com cannabis. A pesquisa terá uma duração de 12 meses.

Segundo os pesquisadores, serão considerados homens ou mulheres de todo o país, pois eles serão acompanhados através de entrevistas remotas feitas pela internet. A medida é uma precaução por causa da COVID-19.

A universidade afirma que, durante o acompanhamento, os pacientes receberão orientações constantes sobre o tratamento experimental.

Cannabis para o tratamento de Parkinson

O estudo será realizado em conjunto com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e o objetivo é avaliar a efetividade da cannabis para o tratamento de Parkinson através das respostas aos questionários.

Saiba mais sobre as inscrições aqui

Apesar da necessidade de estudos mais amplos, o pessoal da terceira idade já aderiu ao método. 

Basta nos lembrarmos do vídeo de Larry Stmith, que viralizou com mais de 40 bilhões de visualizações em 2016. No vídeo, o paciente que viva com Parkinson há 20 anos, tremia e tinha dificuldades para falar e se locomover.

É só depois de algumas gotas do óleo embaixo da língua que em questão de minutos, os sintomas diminuem.  Segundo entrevistas, Smith já havia tentado de tudo, até mesmo a cirurgia, para conter os avanços da doença.

https://youtu.be/zNT8Zo_sfwo

Tags

Tainara Cavalcante

Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.