Kit “DLM Cannabis” mostra a diferença entre as substância através de cores e pode auxiliar a polícia na detecção de substâncias ilícitas
Foi testada e reconhecida nesta semana pela polícia civil do Rio de Janeiro uma ferramenta que diferencia as substâncias presentes na cannabis sativa.
O kit “DLM Cannabis”, desenvolvido por um grupo de pesquisa do Instituto de Química da UFRJ e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, é um teste que usa reagentes químicos para averiguar em uma amostra a presença de CBD (canabidiol), que é permitido, ou a presença de THC (tetraidrocanabinol), que não é permitido acima de 0,3%.
Foto: reprodução – LASAPE– Instituto de Química – UFRJ
O funcionamento é simples: em contato com o reagente, a substância testada poderá exibir a coloração roxa ou azul. No caso da coloração roxa, confirma-se a presença do CBD, o ativo mais comumente presente em medicamentos regularizados. Porém se for exibida a cor azul, a substância predominante será o THC, que é o principal psicoativo da planta, amplamente usado no uso adulto para quem busca a ‘alta’ promovida pela cannabis.
O uso do teste é indicado para médicos prescritores e pacientes, na análise de medicamentos e acompanhamento de tratamentos, mas também poderá ser usado pela polícia científica, na averiguação criminal em caso de porte irregular.
Leia também: Desmistificando o THC: herói ou vilão?
Consulte um médico
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e inclusive, indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Fevereiro laranja: A leucemia e o papel da cannabis no tratamento
Goiás disponibiliza R$730 mil para estudos com cannabis
A sua receita de cannabis é confiável?
5 fatos que você não sabia sobre o Sistema Endocanabinoide
BBB 25: Como o isolamento afeta a saúde mental?
A relação dos probióticos e a cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso