Triagem da Cannect: saiba como funciona
Foto: Envato
O tratamento com cannabis está se popularizando no Brasil e atingindo cada vez mais pessoas com diferentes condições de saúde. As duas principais vias de acesso para a terapêutica são importação e compra em farmácias – para ambas, a primeira etapa é a mesma: a consulta com um profissional de saúde.
Este procedimento é necessário não apenas porque a Anvisa exige uma prescrição para iniciar o tratamento, mas também para garantir a segurança e as melhores opções para cada pessoa.
Leia mais: Como funcionam as consultas com cannabis?
A consulta é, portanto, o espaço ideal para esclarecer as dúvidas sobre a cannabis medicinal. Mas você também pode dar o primeiro passo com a Triagem gratuita da Cannect.
Neste texto, você poderá entender melhor sobre essa funcionalidade.
A resposta é sim. Produtos à base de cannabis são permitidos no país desde 2015, ano em que a Anvisa passou a autorizar o tratamento para casos excepcionais.
Contudo, a cannabis é uma planta que consegue atender mais de uma patologia, e estudos nacionais e internacionais estão comprovando que o tratamento é abrangente e age em diversas partes do corpo.
A diversidade de patologias que podem ser beneficiadas contempla os pacientes brasileiros, embora a maioria dos produtos sejam adquiridos do exterior.
De acordo com um levantamento da BRCann (Associação Brasileira da Indústria Canabinoide), a compra de produtos com derivados de canabinoides cresceu 140% em 2023, em comparação com o ano anterior. Em números, a quantidade de produtos vendidos foi superior a 316 mil. Em 2022, foram cerca de 127 mil.
O crescimento vai de acordo com o
anuário mais recente da Kaya Mind, empresa brasileira de dados sobre cannabis medicinal. Os dados apontam que mais de 430 mil brasileiros fazem algum tipo de tratamento à base da planta.
Este total é 130% maior que o número registrado em 2022, quando eram cerca de 188 mil pacientes ativos no país.
Por outro lado, esse total, que representa apenas 3,4% da população brasileira, ainda é baixo perto das quase 7 milhões de pessoas que poderiam usar a cannabis de alguma forma terapêutica. A falta de informação é uma das explicações possíveis para essa diferença, e por isso, tirar dúvidas com especialistas é fundamental.
Este é justamente um dos objetivos da Triagem da Cannect.
De forma gratuita, qualquer pessoa pode esclarecer suas dúvidas sobre o tratamento e receber orientações personalizadas para iniciar ou aprimorar seu caminho com a cannabis medicinal.
Confira alguns métodos escolhidos pela Cannect:
Esclarecimento de dúvidas: o time de especialistas responde todas as dúvidas sobre o tratamento com cannabis em tempo real.
Jornada personalizada: através do atendimento, é possível encontrar opções de tratamento que se adequam à diversas patologias, sintomas e ao bem-estar.
Atendimento imediato: é possível se comunicar com um profissional em tempo real (de segunda à sexta das 9h às 18h), obtendo respostas imediatas para suas questões.
Após acessar o link da triagem (na imagem que abre este texto), preencha o formulário com seu nome completo, e-mail e telefone.
Em seguida, já é possível enviar uma mensagem para receber suas orientações personalizadas sobre o tratamento com cannabis.
Na Cannect, promovemos o acesso à terapia canabinoide com base em evidências científicas, garantindo a segurança dos pacientes. Nossa missão é tornar a cannabis medicinal acessível para cada vez mais pessoas.
Se você pensa em começar um tratamento, te conectaremos facilmente aos melhores especialistas do Brasil! Clique aqui para agendar sua consulta
Andrei Semensato
Jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Produz conteúdos sobre Política, Saúde e Ciência. Também possui textos publicados nos blogs da Cannect e Dr. Cannabis.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso