×
Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Cannect-> Sem categoria

Triagem da Cannect: saiba como funciona



17/01/2024



Cannalize - Notícias Sobre Cannabis Medicinal e Muito Mais

 

tratamento com cannabis está se popularizando no Brasil e atingindo cada vez mais pessoas com diferentes condições de saúde. As duas principais vias de acesso para a terapêutica são importaçãocompra em farmácias – para ambas, a primeira etapa é a mesma: a consulta com um profissional de saúde

 

Este procedimento é necessário não apenas porque a Anvisa exige uma prescrição para iniciar o tratamento, mas também para garantir a segurança e as melhores opções para cada pessoa.
 

Leia mais: Como funcionam as consultas com cannabis? 

 

A consulta é, portanto, o espaço ideal para esclarecer as dúvidas sobre a cannabis medicinal. Mas você também pode dar o primeiro passo com a Triagem gratuita da Cannect

 

Neste texto, você poderá entender melhor sobre essa funcionalidade. 

 

É possível se tratar com cannabis no Brasil?

 

A resposta é sim. Produtos à base de cannabis são permitidos no país desde 2015, ano em que a Anvisa passou a autorizar o tratamento para casos excepcionais.

 

Contudo, a cannabis é uma planta que consegue atender mais de uma patologia, e estudos nacionais e internacionais estão comprovando que o tratamento é abrangente e age em diversas partes do corpo. 

 

A diversidade de patologias que podem ser beneficiadas contempla os pacientes brasileiros, embora a maioria dos produtos sejam adquiridos do exterior. 
 

De acordo com um levantamento da BRCann (Associação Brasileira da Indústria Canabinoide), a compra de produtos com derivados de canabinoides cresceu 140% em 2023, em comparação com o ano anterior. Em números, a quantidade de produtos vendidos foi superior a 316 mil. Em 2022, foram cerca de 127 mil.
 

O crescimento vai de acordo com o anuário mais recente da Kaya Mind, empresa brasileira de dados sobre cannabis medicinal. Os dados apontam que mais de 430 mil brasileiros fazem algum tipo de tratamento à base da planta

 

Este total é 130% maior que o número registrado em 2022, quando eram cerca de 188 mil pacientes ativos no país.

 

Por outro lado, esse total, que representa apenas 3,4% da população brasileira, ainda é baixo perto das quase 7 milhões de pessoas que poderiam usar a cannabis de alguma forma terapêutica. A falta de informação é uma das explicações possíveis para essa diferença, e por isso, tirar dúvidas com especialistas é fundamental.

 

Este é justamente um dos objetivos da Triagem da Cannect

 

Cannalize - Notícias Sobre Cannabis Medicinal e Muito Mais

 

Como funciona a triagem?

De forma gratuita, qualquer pessoa pode esclarecer suas dúvidas sobre o tratamento e receber orientações personalizadas para iniciar ou aprimorar seu caminho com a cannabis medicinal.
 

Confira alguns métodos escolhidos pela Cannect:

 

Esclarecimento de dúvidas: o time de especialistas responde todas as dúvidas sobre o tratamento com cannabis em tempo real.

 

Jornada personalizada: através do atendimento, é possível encontrar opções de tratamento que se adequam à diversas patologias, sintomas e ao bem-estar. 

 

Atendimento imediato: é possível se comunicar com um profissional em tempo real (de segunda à sexta das 9h às 18h), obtendo respostas imediatas para suas questões.

 

O que você precisa fazer?

 

Após acessar o link da triagem (na imagem que abre este texto), preencha o formulário com seu nome completoe-mailtelefone

 

Em seguida, já é possível enviar uma mensagem para receber suas orientações personalizadas sobre o tratamento com cannabis. 

 

Cannect: conheça nossa missão

 

Cannect é a maior plataforma de cannabis medicinal da América Latina e tem a missão de democratizar o acesso à terapêutica. 

 

Conectamos diversos pacientes, profissionais de saúde, pesquisadores e fabricantes de produtos à base de cannabis. Dessa forma, tentamos alcançar diariamente cada vez mais pessoas com evidências científicas disponíveis na literatura, garantindo a segurança dos pacientes.

Agende sua consulta!

Tags

Jornalismo Cannect