Com informações da AFP (Associated France Presse).
Esta sexta-feira (11) marcou a estreia da startup Cantourage, especializada em cannabis medicinal, na bolsa de valores de Frankfurt, Alemanha. Recentemente, o ministro da saúde alemão, Karl Lauterbach, publicou seus planos de legalização da cannabis no país.
“Nós amamos maconha!”, declarou Florian Holzapfel, cofundador e membro do conselho de supervisão do grupo, durante discurso na Bolsa de Valores de Frankfurt, antes de tocar o sino que marca as primeiras cotações.
A empresa inseriu 2 milhões de ações, o equivalente a 15% do seu capital, no segmento “Scale” da Bolsa de Frankfurt, dedicado a pequenas e médias empresas.
As ações estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt sob o símbolo HIGH, WKN A3DSV0 e ISIN DE000A3DSV01.
Em um comunicado para a imprensa, a startup estima que o mercado europeu de cannabis medicinal cresça para 3 bilhões de euros até 2025. Para o mercado de uso adulto da cannabis, a estimativa da empresa é entre 4 e 7 bilhões de euros.
Com esta oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), a Cantourage quer “fortalecer” suas capacidades de produção em um mercado em expansão, à medida que mais e mais países legalizam a cannabis medicinal.
A empresa também pretende se preparar para a legalização da cannabis de uso adulto na Alemanha, o que pode expandir significativamente seu mercado.
Congresso sobre cannabis medicinal: online e gratuito
Inscreva-se agora no III CNABIS e no III Cannabusiness Summit e conheça mais sobre o universo canábico e as aplicações terapêuticas e industriais da planta. Os eventos acontecem, simultaneamente, nos dias 17 e 18 de novembro. Participe!
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Como fica a Black Friday no mercado da cannabis?
Aeroporto paralisado em SP atrapalha importações de cannabis
Pacientes ainda preferem importar cannabis medicinal
Cannabis nas farmácias: Especialista da Anvisa explica o que pode mudar
Ministério Público de SP recorre à decisão de descriminalização
Pernambuco aprova proposta sobre cannabis na rede pública
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso