Startup de cannabis medicinal estreia na bolsa de valores de Frankfurt

Startup de cannabis medicinal estreia na bolsa de valores de Frankfurt

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.

A Cantourage inseriu no mercado financeiro 15% de seu capital, visando crescimento de 3 bilhões de euros até 2025

Foto: Freepik

Com informações da AFP (Associated France Presse).

Esta sexta-feira (11) marcou a estreia da startup Cantourage, especializada em cannabis medicinal, na bolsa de valores de Frankfurt, Alemanha. Recentemente, o ministro da saúde alemão, Karl Lauterbach, publicou seus planos de legalização da cannabis no país.

“Nós amamos maconha!”, declarou Florian Holzapfel, cofundador e membro do conselho de supervisão do grupo, durante discurso na Bolsa de Valores de Frankfurt, antes de tocar o sino que marca as primeiras cotações.

A empresa inseriu 2 milhões de ações, o equivalente a 15% do seu capital, no segmento “Scale” da Bolsa de Frankfurt, dedicado a pequenas e médias empresas.

Leia também: Alemanha divulga planos de legalização da cannabis no país

As ações estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt sob o símbolo HIGH, WKN A3DSV0 e ISIN DE000A3DSV01.

Em um comunicado para a imprensa, a startup estima que o mercado europeu de cannabis medicinal cresça para 3 bilhões de euros até 2025. Para o mercado de uso adulto da cannabis, a estimativa da empresa é entre 4 e 7 bilhões de euros.

Com esta oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), a Cantourage quer “fortalecer” suas capacidades de produção em um mercado em expansão, à medida que mais e mais países legalizam a cannabis medicinal.

A empresa também pretende se preparar para a legalização da cannabis de uso adulto na Alemanha, o que pode expandir significativamente seu mercado.

Congresso sobre cannabis medicinal: online e gratuito

Inscreva-se agora no III CNABIS e no III Cannabusiness Summit e conheça mais sobre o universo canábico e as aplicações terapêuticas e industriais da planta. Os eventos acontecem, simultaneamente, nos dias 17 e 18 de novembro. Participe!

Tags: