Senador americano apresenta projeto de lei para legalizar a cannabis nos EUA

Senador americano apresenta projeto de lei para legalizar a cannabis nos EUA

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

PL é baseado na cartilha de legalização do estado do Colorado, e simboliza um passo à frente rumo à legalização em âmbito federal

Foto: Freepik

Sete meses depois da Câmara de Deputados dos Estados Unidos aprovar um projeto de lei para legalizar, em âmbito federal, a cannabis no país, o senador John Hickenlooper, um democrata do Colorado, apresentou na última quinta-feira (3), outro PL no mesmo intuito.

A introdução do projeto de lei ocorre dez anos depois que o Colorado se tornou o primeiro estado do país a legalizar a maconha recreativa quando os eleitores aprovaram a Emenda 64, que aconteceu quando Hickenlooper serviu como governador do estado.

O projeto, batizado de PREPARE (Preparando Reguladores Efetivamente para um Ambiente Regulamentado de Uso de Adultos Pós-Proibição, em tradução livre), é, inclusive, baseado na mesma cartilha de legalização do estado do Colorado.

Leia também: O que acontece nos EUA se a cannabis for retirada da lista de controlados?

Hickenlooper defende que o projeto ajudaria o governo a se preparar para as mudanças na política. 

 “A legalização federal não precisa começar do zero, e devemos nos preparar para quando ela chegar. O Colorado foi pioneiro com sucesso na legalização da maconha há uma década, graças em parte à Força-Tarefa da Emenda 64”, disse Hickenlooper em comunicado.

Em abril, a Câmara dos Deputados aprovou a Lei de Oportunidade, Reinvestimento e Expurgo da Maconha (MORE), que removeria a maconha da Lei de Substâncias Controladas. Agora, o projeto de lei federal de legalização chega dias antes das eleições de meio de mandato, esperadas para a próxima semana.

Mercado de Cannabis

Enquanto isso, no Brasil, o mercado de produtos à base de cannabis segue sendo muito promissor. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas