A Cannect foi citada na coluna ‘Mina’, do jornal UOL, com o texto “Existe tratamento novo para a menopausa e ele se chama Cannabis”.
A matéria discorreu sobre a possibilidade de substituir algumas medicações comercializadas em farmácias para tratar pacientes que sofrem com incômodos causados pela menopausa.
Segundo a ginecologista Mariana Prado, ouvida pelo UOL, a demanda de mulheres que estão procurando pela terapêutica em seu consultório aumentou, e muitas delas vêm do ecossistema da Cannect.
“Estamos no caminho certo, de estimular o uso em pacientes que veem na cannabis uma alternativa enquanto evoluímos em estudos científicos”, disse a médica. Ela também ressaltou que os fitocanabinoides são uma alternativa para a terapia hormonal.
Segundo uma pesquisa da Universidade de Alberta, do Canadá, um terço das mulheres canadenses usa cannabis para lidar com os sintomas da menopausa.
De acordo com definição do Ministério da Saúde, “a menopausa é o período que ocorre, geralmente, entre os 45 e 55 anos, marcando o fim da fase reprodutiva feminina”. Esta é definida pela ausência da menstruação por 12 meses consecutivos e é antecipada pelo climatério, que costuma trazer diferentes sintomas para as mulheres.
Nesta etapa diversas mudanças físicas podem ocorrer, como irregularidades menstruais e hemorragias. Já no período da menopausa, dificuldade de urinar, dores, irritabilidade e alterações na pele são sinais comuns.
A reportagem do UOL esclarece que o uso da cannabis medicinal para tratar os incômodos ainda é um tema pouco debatido. Esta pode ser capaz de diminuir a ansiedade, insônia, compulsão alimentar e o ressecamento vaginal.
Uma das pacientes ouvidas afirmou que começou a sentir dores nas articulações, principalmente das pernas. Ao passar por uma consulta, descobriu que este sintoma estava ligado à menopausa. Substituir medicamentos convencionais por canabinoides foi um caminho saudável para diminuição da ansiedade e do estresse.
Clique para ler a reportagem na íntegra.
Diminuir ou tratar por completo algumas doenças e sintomas com cannabis medicinal vem se tornando realidade no Brasil. Mais de 187 mil pessoas já fazem o tratamento com a planta, seja por importação ou por compra em farmácias ou associações.
Para saúde feminina, o uso da cannabis pode ser uma boa alternativa para endometriose, TPM, cólicas, fibromialgia (presente principalmente em mulheres), irritações nas regiões íntimas e outras. Mas estudos também estão mostrando que seu uso é benéfico para outras áreas da Saúde.
O primeiro passo para começar um tratamento sempre será passar por uma consulta com um profissional de saúde, independente da patologia ou intensidade do sintoma.
A Cannect te ajuda a encontrar profissionais que atendem diversas condições de saúde, com variados preços de consulta. Agende a sua clicando aqui.
Se tiver uma prescrição assinada e uma autorização da Anvisa para importar produtos à base de cannabis, o lugar para encontrar sua medicação é em nosso marketplace!
Possuímos o maior da América Latina, com quase 800 opções de diferentes marcas e o menor preço do mercado!
Andrei Semensato
Jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Produz conteúdos sobre Política, Saúde e Ciência. Também possui textos publicados nos blogs da Cannect e Dr. Cannabis.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso