Diante das críticas, o rapper e até o padre argumentaram que cena do clipe foi tirada de contexto
Rapper causa polêmica ao distribuir maconha na igreja em clipe
Foto: Reprodução
Vestido de padre, o rapper Alemán subiu no altar do Santuário de Guadalupe, que fica na Cidade do México, e distribuiu cigarros de maconha para os “religiosos” em uma cena do seu novo clipe.
A ideia foi substituir a hóstia, um pequeno pão usado para a comunhão da igreja por cigarros da maconha, que foram distribuídos por uma pequena fila como é feito no culto.
Mas parece que a ideia não foi bem aceita pelos católicos, que criaram um alvoroço nas redes sociais. Eles criticaram o uso de algo considerado sagrado como uma espécie de brincadeira feita pelo rapper.
Muitos defenderam o astro, argumentando que a cena foi tirada do contexto e que o padre da paróquia havia autorizado a filmagem. Mesmo assim, o rapper se posicionou pedindo desculpas aos fiéis.
Alemán, genera polémica tras repartir marihuana en iglesia pic.twitter.com/HkGfcWpEfJ
— DAVID ROMERO VARA (@DAVIDROMEROVARA) April 24, 2023
“Este vídeo é um pedido de desculpas a todas aquelas pessoas que se sentiram ofendidas. (…) É uma música super positiva que sei que vocês vão gostar, principalmente toda a comunidade do Santuário Guadalupano, com muito respeito e amor”, disse Alemán.
Quem também se manifestou sobre o assunto foi o padre Luis Armando González Torres, responsável pelo Santuário. Ao El País, ele falou que autorizou a filmagem, mas foi acordado que não poderiam subir no altar, o que não foi cumprido.
O padre ainda complementou que a batina foi disponibilizada pela equipe do cantor e não emprestada pela igreja. Por outro lado, também defendeu que a cena foi tirada do contexto.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita médica.
Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Parlamentar quer ampliar o acesso à cannabis em Sergipe
Projeto quer transformar maconha em biocombustível
Tarifas de Trump aumentam o preço de cannabis nos EUA
Anvisa: Consulta pública sobre cannabis já está disponível
Justiça obriga Meta a devolver perfil da Associação Accura
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso