• 26 de junho de 2022

Por que os idosos estão usando Cannabis para dormir?

 Por que os idosos estão usando Cannabis para dormir?

Elderly man sitting on bed looking serious – Indoors

Quem já passou dos 60 anos ou convive com uma pessoa idosa, já deve ter observado que a incidência da insônia é maior nesta fase da vida. Um estudo realizado pelo Instituto Nacional do Envelhecimento dos Estados Unidos, com mais de 9 mil americanos com 65 anos ou mais, revelou que mais da metade contou ter dificuldade para dormir ou permanecer dormindo.

Muitos dos idosos expostos a essa triste realidade de insônia acabam recorrendo a medicamentos como analgésicos, antidepressivos e remédios para dormir.

De acordo com as pesquisas, países em que a cannabis foi legalizada, o número de receitas e de consumo de tais remédios caíram consideravelmente.

Idosos raramente dormem durante a noite.

Sue Taylor é uma ex-presidente da escola Católica que estudou sobre cidadãos idosos e cannabis. Licenciada pelo estado da Califórnia para educar médicos e enfermeiras no uso da maconha como remédio.

Taylor planeja abrir um dispensário em Berkeley, Califórnia, que se concentra especificamente nas necessidades da comunidade de idosos, uma população que ela sente ter sido esquecida e ignorada.

Ao se candidatar ela foi escolhida pelo Conselho da Cidade de Berkeley para abrir o quarto dispensário da cidade — o iCANN Health Center. Ela planeja ter uma equipe multicultural e multigeracional para ajudar a comunidade em que está comprometida em fornecer remédios.

Em uma entrevista com a Leafly, Taylor disse que a insônia é uma doença bastante comum entre os idosos que ela conhece nas reuniões educacionais que realiza nas comunidade e instalações de atendimento aos idosos.

‘’Raramente você encontra idosos que conseguem dormir durante a noite, incluindo eu mesma’’ disse Taylor com 69 anos. Isso é preocupante.Muitos idosos usam álcool para dormir. Devemos divulgar que existem maneiras mais saudáveis para ajudá-los a dormir.

Taylor não usava cannabis, até começar a trabalhar com idosos como uma coordenadora de extensão no pioneiro dispensário de cannabis medicinal. Atualmente ela usa pequenas doses de tintura com alto teor de CBD, um canabidiol não psicoativo com baixo teor de THC, o psicoativo primário composto na Cannabis.

Uma alternativa real para os idosos.

A Insônia é uma aflição persistente para muitas pessoas que sofrem de condições tais como ansiedade e síndrome de pernas (distúrbio que se caracteriza por alterações da sensibilidade e agitação motora involuntária dos membros inferiores) . A Cannabis de acordo com os médicos, enfermeiras e cuidadores que trabalham com idosos, é um tratamento eficaz para pessoas idosas e outras pessoas que sofrem com insônia.

Não dá para ter certeza que todos os idosos substituíram os remédios por uso da cannabis, mas os pesquisadores acreditam que a cannabis tem relação com a redução da prescrição dos medicamentos.

Como a legalização da Cannabis pode afetar na economia?

Depois da legalização da cannabis em alguns estados dos EUA a economia para sistemas de saúde como o Medicare foi de cerca de 165 milhões de dólares em tais estados.

Estima-se que se o país inteiro legalizasse a cannabis, a economia para o estado seria de cerca de 500 milhões de dólares no orçamento somente no que se refere a tais tratamentos.

A teoria de ‘’ um velhinho maconheiro ‘’, que antes era considerada uma piada, atualmente pode ser vista como algo importante, tanto para a saúde quanto para economia.

Referências:

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias