×
Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Destaque-> Notícias

Podcast conta histórias de mulheres que tratam a fibromialgia com cannabis



27/02/2025


Quatro mulheres que não se conhecem e que vivem vidas completamente diferentes, se encontram por causa de um problema em comum: a fibromialgia

Podcast conta histórias de mulheres que tratam a fibromialgia com cannabis

Podcast conta histórias de mulheres que tratam a fibromialgia com cannabis
Arte: Cannalize

O que você diria se precisasse conviver com uma doença invisível? 

Na segunda temporada do podcast original Cannalize, chamado Histórias Reais, a vida de quatro mulheres totalmente diferentes se encontram em um assunto em comum: a fibromialgia.

Com um diagnóstico difícil, a doença ainda é um tabu na vida de muita gente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, cerca de 3% da população possui a doença que não tem um tratamento específico, e muito menos uma cura.

Além das dores, a doença, que acomete majoritariamente as mulheres, também causa outros sintomas, como problemas com o sono e até depressão. Ainda segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, pelo menos 50% dos pacientes estão depressivos.

Sobre o podcast

Em dois episódios, a história da influenciador Lívia Teixeira, da pesquisadora Vivian Dalla Coletta, da estudante Bianca Brancaglion e da aposentada Liliane da Luz se conectam ao tentar explicar o que sentem e como foi difícil chegar a um diagnóstico.

Ao longo do podcast, a doença também é explicada e destrinchada sobre suas implicações na vida cotidiana de quem precisa conviver com a condição. 

E claro, sobre o papel da cannabis medicinal como tratamento. A planta tem se destacado como uma opção sem tantos efeitos colaterais e que serve, não só para amenizar as dores, mas também para outros sintomas, como sono e depressão. 

Para estas quatro mulheres, foi um divisor de águas. Escute agora e entenda:

Consulte um médico

É possível comprar cannabis no Brasil, mas apenas para fins medicinais no Brasil, e com receita. Você pode adquirir através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.

Tags

Tainara Cavalcante

Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.